Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro inicia nesta segunda-feira preparação para sequências de Mineiro e Primeira Liga

Depois de dois dias de folga, grupo se reapresenta às 16 horas, na Toca II

postado em 08/02/2016 10:00 / atualizado em 08/02/2016 12:24

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Fim de carnaval. Depois de dois dias de folga, os jogadores do Cruzeiro se reapresentam na Toca da Raposa II nesta segunda-feira, às 16 horas, e dão sequência à preparação visando aos próximos jogos. No domingo, às 17h, o clube celeste enfrenta o Tupi, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. Já na quarta-feira (17), às 19h30, também no Gigante da Pampulha, será a vez de medir forças com o Fluminense, pela Primeira Liga.

O técnico Deivid pode apresentar novidades na equipe nesta semana. A diretoria deverá agilizar as documentações dos volantes recém-contratados Federico Gino e Lucas Romero para que ambos constem no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até às 19 horas de sexta-feira, prazo limite de inscrição para o jogo contra o Tupi.

Quem já está regularizado no BID e mostra ansiedade para atuar diante da torcida é o armador argentino Matías Pisano. “Fiquei muito contente, com gana de estrear. Já estou bem fisicamente. Quando surgir a oportunidade, quero aproveitá-la”, disse o baixinho de 1,65m, ansioso pelo encontro com os cruzeirenses no Mineirão. “No outro dia que fui ao estádio (empate sem gols com a URT), eu me senti bem com a torcida. Fiquei com vontade de jogar”.

Por outro lado, Deivid não deve contar com o atacante Willian, ainda em recuperação de lesão muscular na coxa esquerda. Segundo o médico Sérgio Freire Júnior, é possível que o atleta fique à disposição contra o Fluminense. “Ele continua sim no departamento médico, mas a recuperação não vai demorar muito. Na verdade, com relação ao retorno, dependerá da evolução dele nos próximos dias e no decorrer da semana. Se ele vai ter condições de entrar em campo contra o Fluminense (pela Primeira Liga) dependerá da evolução dele, já que se trata de uma lesão pequena”.

No Campeonato Mineiro, o Cruzeiro aparece em segundo na tabela, com quatro pontos e um jogo a mais do que Caldense, Atlético e Guarani de Divinópolis, todos com três. Já na Primeira Liga o clube celeste soma um ponto e divide a segunda colocação do Grupo C com o Criciúma.

Programação do Cruzeiro

08/02 – segunda-feira
16h – treino

09/02 – terça-feira
10h – treino

10/02 – quarta-feira
10h – treino
16h – treino

11/02 – quinta-feira
16h – treino

12/02 – sexta-feira
16h – treino

13/02 – sábado
10h – treino e início de concentração

14/02 – domingo
17h – Cruzeiro x Tupi, no Mineirão

Tags: primeiraliga futnacional mineiro raposa cruzeiro