Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sob calor intenso, Deivid mistura jogadores e comanda treino de posicionamento na Toca II

Debaixo de temperatura de 29ºC, cruzeirenses se prepararam para jogo com Tupi

postado em 10/02/2016 12:43 / atualizado em 10/02/2016 14:41

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

O calor de 29ºC na Toca da Raposa II não foi empecilho para o técnico Deivid exigir muita intensidade de seus comandados em trabalhos físicos. Na manhã desta quarta-feira, os jogadores deram ênfase à parte aeróbica visando ao jogo contra o Tupi, domingo, às 17h, no Mineirão, pela terceira rodada do Estadual. Depois, Deivid dividiu três equipes e orientou treino de posicionamento. Com o intuito de explicar a todos os atletas a sua filosofia de jogo, ele misturou titulares e reservas.

A primeira equipe teve Mayke, Dedé, Leo e Fabrício; Federico Gino e Bruno Edgar; Pisano, Ariel Cabral e Elber; Vinícius Araújo. O segundo time contou com Fabrício Bruno, Douglas Grolli, Bruno Rodrigo e Bruno Nazário; Lucas Romero e Henrique; Gabriel Xavier, De Arrascaeta e Marciel; Rafael Silva. Por fim, a terceira formação: Fabiano, Bruno Viana, Manoel e Allano; Uillian Correia e Sánchez Miño; Alex, Marcos Vinícius e Alisson; Douglas Coutinho.

Em outro campo, os goleiros Fábio, Rafael, Alan, Lucas França e Lucão – este último promovido da equipe sub-20 que chegou à semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior – foram exigidos sob orientação do preparador de goleiros Robertinho. Na academia, seguem em recuperação de lesões o zagueiro Alex Flávio e o atacante Willian.

Apesar do desgaste, os jogadores do Cruzeiro se mostraram tranquilos com relação ao clima na capital. “É questão de adaptação. Na Argentina, dependendo do período, também há muito calor Aqui em Belo Horizonte a gente joga quatro ou seis da tarde e faz muito calor. Mas não muda nada”, afirmou o volante Ariel Cabral.

“Tivemos alguns dias de folga, mas agora voltamos a treinar forte para encarar essas duas pedreiras que serão Tupi (pelo Mineiro) e Fluminense (Primeira Liga)”, acrescentou o armador Alisson.

Na parte da tarde, com previsão de temperatura de até 34ºC, segundo o Climatempo, haverá treino a partir das 17 horas. A imprensa poderá acompanhar normalmente as atividades, porém nenhum atleta concederá entrevista coletiva.

Tags: cruzeiro interiormg deivid