Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Livre de lesões, Alisson traça planos: 'Jogar o máximo possível e marcar pelo menos 10 gols'

Camisa 11 do Cruzeiro mira boa sequência de jogos para brilhar na temporada'2016

postado em 10/02/2016 16:00 / atualizado em 10/02/2016 16:05

Juarez Rodrigues/EM D.A Press
“Quero agradecer a vocês por não terem me perguntado sobre as lesões”. Essas são algumas das palavras de Alisson, em tom de brincadeira, durante entrevista coletiva na Toca da Raposa II nesta quarta-feira. Sorridente por natureza, o mineiro de Rio Pomba, Região da Zona da Mata, tem motivos para comemorar. Afinal, ele está livre das contusões musculares que o prejudicaram nas temporadas anteriores. O último problema pelo qual passou foi uma cirurgia no joelho direito, enfermidade totalmente distinta do calvário causado por cinco lesões na coxa esquerda num intervalo de oito meses em 2015. Hoje a história é diferente. Com a parte física em dia, Alisson mostra ânsia por conquistar títulos em 2016.

“Acho que tenho muito que melhorar, mas só de ter começado o ano bem, sem sofrer nenhuma lesão e marcado dois gols em três jogos, está ótimo. Quero até agradecer o pessoal da coletiva, que, na minha última entrevista, nem sequer tocou no assunto de lesões comigo. É algo ruim, pelo qual não quero passar tão cedo na minha carreira”, afirma o jogador. “Está todo mundo focado e ciente de que o ano de 2016 será importante. Todos que chegaram se adaptaram. O grupo recebeu bem os jogadores novos e todos vão se conhecendo. Espero que tenhamos uma sequência de vitórias para sonharmos com os títulos”, completa.

A importância de Alisson na equipe é reconhecida pelo grupo de jogadores. Para o volante Ariel Cabral, o meia-atacante é um atleta rápido e detentor de grande habilidade. “Ele faz a diferença sim. É um jogador muito importante que pode desequilibrar do primeiro ao último minuto”, observa o argentino.

Sob o comando de Deivid, o dono da número 11 vem alternando entre o lado direito e o lado esquerdo da linha de três meias. Perguntado sobre preferência de posição, Alisson não fica em cima do muro, mas indica disposição em ser uma espécie de "curinga". “Gosto de jogar mais pelo lado esquerdo, mas também me sinto bem na direita. Estou preparado para cumprir o que o treinador determinar. Vou tentar fazer do jetio que o Deivid me pedir”.

Objetivos

Na equipe profissional do Cruzeiro desde 2012, Alisson registrou em 2015 seu maior número de jogos numa temporada: 29. Foram cinco gols marcados, além de cinco assistências. Nesta temporada, o jovem de 22 anos pretende melhorar ainda mais seus números no clube.

“Quero jogar o máximo possível e esquecer o que ocorreu comigo nos últimos dois anos. É jogar bem o Mineiro, a Primeira Liga, a Copa do Brasil e o Brasileiro para, quem sabe, ser premiado com mais de 10 gols”, frisa o armador, que tem 12 tentos assinalados em 73 partidas pelo clube.

Outro fator que motiva Alisson em 2016 é a possibilidade de disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. Presente em algumas convocações, o camisa 11 celeste espera seguir em alta para vestir a amarelinha no segundo semestre. “Nunca escondi esse desejo de representar a Seleção Brasileira na Olimpíada. É o sonho que eu tenho. Vou fazer o máximo para mostrar meu trabalho no Cruzeiro e deixar as coisas bem feitas para que eu possa ser lembrado nas convocações”.

Light Press/Cruzeiro/Divulgação

Tags: cruzeiro destaque jogador meia futnacional seriea interiormg