Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em reedição de dupla vitoriosa, Ariel Cabral aposta na rápida adaptação de Romero ao Brasil

Volantes do Cruzeiro jogaram durante dois anos e meio juntos no Vélez Sarsfield

postado em 11/02/2016 08:05 / atualizado em 10/02/2016 17:32

Vélez Sarsfield/Divulgação
Quando Lucas Romero estreou pela equipe profissional do Vélez Sarsfield, Ariel Cabral estava a três dias de completar 25 anos. Depois de pouco mais de três anos, ele vê o volante agora iniciar sua trajetória no Cruzeiro. Com a experiência de quem viu de perto o crescimento de Romero no futebol argentino, Ariel não hesitou ao apostar em sua rápida adaptação ao estilo de jogo brasileiro.

“É um grande jogador, técnico, muito bom atleta. O que posso falar dele é que é uma ótima pessoa, um ótimo companheiro. É um jogador muito fácil para se adaptar. O futebol brasileiro tem muito espaço, principalmente, para jogadores de meio de campo. Eles podem ter um tempo a mais para ver uma ou outra jogada e pensar. Daqui a pouco, ele vai se acostumar e dar muitas alegrias à torcida cruzeirense”, analisou Cabral.

Para reeditarem a dupla no Cruzeiro, os argentinos terão de esperar pela regularização de Romero, que ainda não foi incluído no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Já são 11 meses sem que eles entrem em campo juntos. Ariel Cabral e Lucas Romero foram titulares na derrota do Vélez Sarsfield para o Belgrano, por 2 a 1, em março de 2015, pela sexta rodada do Campeonato Argentino.

No Vélez, os agora volantes cruzeirenses tiveram uma parceria vitoriosa. Logo na primeira temporada de Romero como profissional, a equipe foi campeã argentino. Depois do título nacional de 2012/2013, ele e Ariel Cabral conquistaram a taça da Supercopa Argentina, disputada em jogo único contra o Arsenal de Sarandí, em janeiro de 2014.

No Cruzeiro, Ariel Cabral é dono de uma das vagas no meio-campo da equipe comandada por Deivid. Já Lucas Romero terá de disputar com o antigo companheiro e outros cinco volantes por uma oportunidade. Além dos argentinos, a equipe conta com Henrique, Federico Gino, Uillian Correia e Bruno Ramires.

Tags: vélez cruzeiro cabral romero