Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Goleiro da base comemora chance de convívio com profissionais e cita inspiração em Fábio

Lucão, de 18 anos, começou a trabalhar junto com atletas da equipe principal

postado em 12/02/2016 11:30

Divulgação/Cruzeiro
Nos últimos dias, a presença de um jovem de 18 anos no treinamento dos goleiros profissionais do Cruzeiro chamou a atenção na Toca da Raposa II. Lucão, um dos destaques da equipe celeste na Copa São Paulo de Juniores, vem trabalhando junto de Fábio, Rafael e Lucas França. A intenção é que o atleta ganhe experiência para seguir a serviço da equipe sub-20 nas próximas competições.

Em entrevista ao site oficial do clube, Lucão comemorou a oportunidade de estar, ainda que em período momentâneo, na equipe principal. “Estou me sentindo bem e muito feliz com essa oportunidade. É uma experiência nova, única, poder participar das atividades com os profissionais nesta idade. Tenho certeza que isso será excelente para mim, porque irei aprender bastante com as pessoas que aqui estão. Sou um cara trabalhador, tranquilo e que batalha demais para chegar onde quer. Tenho certeza que um dia conquistarei o meu objetivo, que é me firmar no elenco principal e, então, poderei fazer a alegria de muitos”, disse o atleta.

A grande referência do arqueiro natural de Serra, no Espírito Santo, é o experiente Fábio, recordista em partidas com a camisa da Raposa (670). “A gente tem que observar sempre os melhores e eu admiro muito a qualidade do Fábio. Procuro acompanhá-lo constantemente e agora poderei aprender ainda mais trabalhando ao lado dele”.

Com passagens pelas Seleções Brasileiras Sub-15 e Sub-17, Lucão está na Toca II desde 2011. Entre tantas pessoas que o ajudaram, ele cita o nome do disciplinário Geraldo Marinho. “Recebi a ajuda de muitos na Toca I, vários profissionais me auxiliaram sempre quando precisei. Um deles é o Marinho, que me orienta constantemente e dá conselhos para eu continuar evoluindo cada vez mais”.

Na Copa São Paulo, Lucão fez parte do time que chegou às semifinais da competição e acabou derrotado pelo Corinthians, por 2 a 1. De acordo com o canal SporTV, o camisa 1 cruzeirense foi o destaque de sua posição no torneio.

Ficha do jogador

Nome completo: Lucas Emanoel Leite Romão
Posição: goleiro
Nascimento: (29/01/1998) Serra-ES
Altura: 1,90m
Carreira: Cruzeiro (desde 2011)
Seleção Brasileira: sub-15 e sub-17

Tags: goleiro base seriea futnacional interiormg Lucão Cruzeiro