Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Defesa do Cruzeiro está perto de igualar melhor marca do clube na atual fórmula do Estadual

Zaga do time de Deivid sofreu apenas quatro gols desde o início do Mineiro

postado em 05/04/2016 14:17

Paulo Filgueiras/EM/D.A. Press
Se o Cruzeiro segue invicto no Campeonato Mineiro após dez rodadas disputadas, muito se deve ao excelente desempenho da defesa celeste, que foi vazada apenas quatro vezes na competição. Diante dos bons número, não é de se estranhar que a equipe comandada por Deivid esteja próxima de, ao final da primeira fase, igualar o melhor rendimento defensivo do clube na atual fórmula do Estadual, instaurada em 2005.

Caso o Cruzeiro não sofra gols do Boa Esporte no próximo domingo, em Varginha, pela rodada final da primeira fase do Estadual, os comandados de Deivid irão equiparar o desempenho da equipe liderada pelo técnico Marcelo Oliveira em 2014, que foi vazada quatro vezes em 11 jogos disputados. Vale destacar que, naquele ano, a Raposa se sagrou campeã mineira de forma invicta, fato este que pode se repetir na atual temporada.

Em busca de igualar o melhor desempenho defensivo do clube na atual fórmula do Campeonato Mineiro, a equipe cruzeirense deste ano já apresenta números de destaque, se consideradas apenas as dez primeiras rodadas do Estadual. Em termos de média de gols sofridos, os comandados de Deivid lideram esta estatística ao lado do time celeste de 2014, com média de 0,4 gol sofrido por partida.

Novamente se atento às dez primeiras rodadas do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro de 2016 também chama atenção pela quantidade de jogos que não sofreu gol, sendo soberano neste quesito. No total, a atual defesa cruzeirense passou ilesa em sete partidas do Estadual, superando os números das equipes de 2014, 2012, 2011 e 2006, que acumularam seis jogos não consecutivos sem terem seus sistemas defensivos vazados.

Tags: cruzeiro manoel Bruno Rodrigo