Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Fora do Estadual, Cruzeiro vive rotina 'diferente' e busca reação na Copa do Brasil e na Série A

Clube celeste entrará em campo somente no dia 5 de maio, contra o Campinense

postado em 27/04/2016 18:14 / atualizado em 27/04/2016 18:23

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Eliminado pelo América nas semifinais do Campeonato Mineiro e com jogo programado apenas para 5 de maio – contra o Campinense, às 21h30, no Mineirão, pela primeira fase da Copa do Brasil –, o Cruzeiro viveu rotina de treinos diferente da habitual nesta quarta-feira. Com atividades em dois períodos, algo pouco comum na temporada, a Raposa trabalhou sob o comando do técnico interino Geraldo Delamore em exaustivo treino com bola durante a manhã. À tarde, grande parte do grupo ficou na academia, enquanto os goleiros se prepararam em campo.

Na Toca da Raposa II , o clima ainda é de decepção pelas duas eliminações no primeiro semestre. Os jogadores também tentam digerir a saída de Deivid, demitido após fracassar tanto na Primeira Liga quanto no Campeonato Mineiro. No discurso do grupo está o desejo de escrever nova história no segundo semestre e brigar pelos troféus da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

“Não conseguimos nosso objetivo de ser campeões mineiros. Então vamos nos cobrar para sermos campeões da Copa do Brasil e do Brasileiro. Isso vira mais que uma obrigação. A gente sabe que o Cruzeiro vive de títulos. Quem chega, já encontra essa cobrança. Quem está no Cruzeiro, sabe que tem que ganhar”, disse o atacante Rafael Silva, que tira lições dos tropeços deste início de ano.

“No primeiro jogo contra o América a gente não teve maturidade suficiente para lidar com o gol sofrido. Queríamos empatar e virar o jogo, mas levamos o segundo. Se tivéssemos perdido só por um, talvez o América não entrasse tão retrancado no segundo jogo. Para as competições de mata-mata, fica a lição. Por outro lado, ficamos muito unidos durante todos esses meses e não vamos perder isso”.

À espera da definição do novo técnico do Cruzeiro, o meia Elber confia no trabalho do interino Geraldo Delamore e espera garantir a titularidade até a diretoria anunciar o substituto de Deivid. “É difícil jogar sem treinador, mas a comissão e a diretoria nos deixaram confiantes com o Delamore que é excelente e vai nos ajudar. Enquanto o treinador não chega, ele vai desempenhar bom papel. E sobre titularidade, sendo Dela ou outro, vou tentar fazer o meu melhor para estar entre os 11”.

Com a semana livre visando ao compromisso da Copa do Brasil, o Cruzeiro treinará em apenas um período no restante da semana, ganhando folga no domingo. Na segunda-feira, a reapresentação está marcada para as 10 horas. O jogo de ida da primeira fase contra o Campinense, disputado no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB), terminou empatado sem gols. Assim, os mineiros precisam vencer em Belo Horizonte para avançarem à segunda fase.

Já no Campeonato Brasileiro, a Raposa estreará contra o Coritiba no sábado, dia 14 de maio, às 21h, no Couto Pereira.

Tags: seriea copadobrasil interiormg cruzeiro