Cruzeiro
None

CRUZEIRO

'Sortudo' como titular, Coutinho espera mais oportunidades com novo técnico do Cruzeiro

Nas duas partidas que começou jogando, atacante anotou três gols pela Raposa

postado em 29/04/2016 10:15 / atualizado em 28/04/2016 22:04

Rodrigo Clemente/EM D.A Press
Dos nove jogos que fez pelo Cruzeiro em 2016, Douglas Coutinho foi titular apenas em dois. Curiosamente, em ambos os compromissos ele deixou sua marca. Contra o Atlético-PR, pela Primeira Liga, o atacante anotou o segundo gol da vitória por 2 a 1. Já diante do Boa, na última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro, contribuiu para o triunfo por 3 a 2 ao balançar as redes duas vezes. Por outro lado, Coutinho passou em branco nas sete partidas como suplente.

É justamente a “sorte” como titular que impulsiona o jogador a buscar seu espaço na equipe, sobretudo pelo fato de a diretoria estar à procura de um novo técnico. Douglas Coutinho espera mais oportunidades com o substituto de Deivid.

“Quando chega treinador novo, todo mundo quer provar que tem a possibilidade de entrar como titular. É bom para o grupo, o treinamento acaba mais pegado. Os resultados negativos fazem com que a gente treine mais para quando tiver a oportunidade possamos estar bem preparados. Estou treinando bastante, sem desrespeitar os outros atacantes. Quando tiver a oportunidade de entrar vou tentar fazer os meus gols”.

Mas, antes de impressionar o novo técnico, Coutinho tem a missão de convencer o interino Geraldo Delamore visando à partida de quinta-feira que vem, às 21h30, contra o Campinense, no Mineirão. A diretoria já decidiu que o assistente fixo da comissão técnica orientará o Cruzeiro no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Na ida, empate sem gols no Estádio Amigão, em Campina Grande-PB.

“Este próximo jogo é o divisor de águas, temos de entrar em campo determinados. Se a gente quer ser campeão este ano, temos de colocar na cabeça que o jogo é divisor de águas. Se perdemos, vai cair tudo na nossa cabeça. Independentemente de quem vai vir, se vai ficar o Delamore, estamos fazendo a nossa parte para estarmos bem preparados. Espero que neste jogo agora a gente consiga ter boa atuação, independentemente do atacante que for escalado”.

Para avançar à segunda fase, o Cruzeiro necessitará de uma simples vitória. Empate por 0 a 0 levará a decisão para os pênaltis, enquanto igualdade com gols favorecerá o time paraibano.

Tags: raposa cruzeiro técnico sortudo atacante seriea artilheiro interiormg Douglas Coutinho