Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Eurico diz que Cruzeiro faltou com ética; Jorginho se irrita com perguntas sobre futuro

Treinador do clube carioca encabeça lista de possíveis comandantes da Raposa

postado em 29/04/2016 19:49 / atualizado em 29/04/2016 21:16

Divulgação
Em meio a negociações do Cruzeiro para a contratação de um novo treinador, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, criticou as investidas do clube celeste por Jorginho. O mandatário da equipe carioca afirmou que a diretoria da Raposa faltou com ética nas tratativas e que espera que o técnico permaneça no Rio de Janeiro.

"Gostaria que Jorginho ficasse até o final do meu mandato. Ele terá todas as condições de trabalho e já cresceu. Pode crescer mais", disse o mandatário, em entrevista à Radio Globo do Rio de Janeiro.

"Temos de respeitar a decisão do profissional. O mais importante é que o Vasco, com certeza, vai continuar forte, sem problema algum, independentemente do que acontecer", acrescentou o polêmico dirigente.

Jorginho é o preferido da diretoria da Raposa para assumir o clube até o final da temporada. Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, o comandante vascaíno desconversou sobre o interesse do Cruzeiro e preferiu focar suas respostas na decisão do Campeonato Carioca contra o Botafogo, marcada para este domingo, às 16h, no Maracanã.

"Tudo o que estão falando são suposições. Não quero deixar que desvirtuem o caminho da final. Meu presidente deu uma entrevista agora há pouco, e ele não foi procurado por ninguém. Isso que é a verdade. Qualquer coisa que eu tenha que falar, se existe alguma coisa, tenho que falar com meu presidente. Se falar aqui, vai estar tirando o foco. Eu quero que meus jogadores se concentrem só no jogo (contra o Botafogo), eu me concentre só nisso, e estamos tentando desvirtuar o nosso caminho. Tudo que estão falando são suposições", afirmou.

Questionado novamente sobre o seu futuro, o treinador se irritou com os jornalistas: "Eu acabei de falar agora que eu não gostaria de falar sobre isso. Com todo respeito a vocês, não quero falar sobre isso. É um direito que eu tenho. Não quero mudar o foco. Estamos em uma final contra o Botafogo, que é uma grande equipe, e preciso me concentrar nisso".

Além de Jorginho, a diretoria do Cruzeiro admitiu ter uma lista com outros nomes estudados para sucederem o técnico Deivid. Entre eles, o técnico do Botafogo Ricado Gomes - que descartou deixar o clube carioca em 2016 - e Reinaldo Rueda, treinador do Atlético Nacional, que comentou sua situação no clube colombiano em entrevista exclusiva ao Superesportes.

"O Cruzeiro estuda uma lista de nomes. Esses três nomes (Jorginho, Ricardo Gomes e Reinaldo Rueda) são interessantes, mas a relação tem outras opções. São nomes que estão empregados no Brasil e no exterior. O problema é que estão colocando o Jorginho como fechado, como único nome, e isso não é verdade. Estamos estudando ainda, até porque não são operações fáceis, muitos dos pretendidos estão empregados”, afirmou Bruno Vicintin, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, em contato com a reportagem.

Enquanto o novo treinador não é definido, o auxiliar técnico Geraldo Delamore comanda o time do Cruzeiro. O próximo compromisso da equipe será no Mineirão contra o Campinense, na próxima quinta-feira, às 21h30, pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil.

Tags: vascorj interiormg futnacional mercadobola cruzeiro cruzeiroec carioca2016