Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Se precisar, eles jogam já

Emprestados pelo Palmeiras, o lateral-direito Lucas e o armador Robinho podem estrear na quinta, pela Copa do Brasil. Cruzeiro segue em busca de treinador, de olho em Jorginho

postado em 30/04/2016 11:00

Paulo Galvao/EM/D. A Press
Primeiros reforços do Cruzeiro para o Campeonato Brasileiro e restante da Copa do Brasil, o lateral-direito Lucas e o armador Robinho tiveram o primeiro contato com os novos companheiros ontem pela manhã, quando iniciaram exames médicos e testes físicos na Toca da Raposa II. Se tudo der certo – de aprovação clínica à parte legal –, eles serão apresentados na segunda-feira, podendo até ser aproveitados pelo técnico interino Geraldo Delamore no jogo com o Campinense-PB, quinta-feira, no Mineirão, valendo vaga na segunda fase da Copa do Brasil – como houve empate sem gols na partida de ida, o Cruzeiro precisa da vitória para evitar a disputa de pênaltis em caso de novo 0 a 0 (empate com gols classifica os paraibanos).

Ainda que não tenham ido a campo, os dois novatos já sentiram o clima do grupo celeste, que garante tê-los recebido de braços abertos. “O Robinho eu conheço, trabalhei com ele no Coritiba, é um grande jogador, aprendi muito com ele. Trata-se de um jogador muito técnico, com uma visão de jogo espetacular, bate bem na bola, tem a facilidade de achar os atacantes, colocá-los de cara para o gol. Então, tenho certeza que ele vai se encaixar perfeitamente no nosso time”, declara o atacante Élber, que segue confiante na equipe, apesar da eliminação precoce no Campeonato Mineiro. “Robinho e Lucas vão nos ajudar muito a ter uma grande temporada, que é o que queremos.”

Lucas deverá ter vida mais fácil que o companheiro, ao menos neste início. Afinal, Mayke, o outro especialista da posição, ainda trata contusão muscular na coxa direita, sofrida no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil. Assim, pode aproveitar as chances para se firmar e mostrar que valeu a pena o interesse do Cruzeiro em seu futebol.

Já no meio, Robinho deverá usar a versatilidade para tentar conquistar vaga. Ele pode atuar tanto como segundo volante quanto na armação, além de ter facilidade para finalizar – em 75 jogos pelo Palmeiras, marcou 11 gols.

Como estão chegando agora, Lucas e Robinho deverão aguardar a avaliação de Delamore para saber se entrarão nos planos para quinta-feira. Até o momento, o técnico interino não deu pistas quanto à equipe que pretende escalar diante do Campinense-PB.

SIGILO Enquanto comissão técnica e jogadores trabalham na Toca da Raposa II, a diretoria segue procurando um treinador para substituir Deivid. Questionado mais uma vez em entrevista coletiva ontem, no Rio, o técnico do Vasco, Jorginho, se recusou a comentar a possibilidade de assumir o Cruzeiro. Porém, ele novamente não descartou a possibilidade, fazendo crescer a impressão de que está propenso a aceitar o convite.

SINAIS TROCADOS
Dois armadores do Cruzeiro receberam notícias opostas ontem. Enquanto De Arrascaeta foi pré-convocado pelo técnico Óscar Tabárez para Seleção Uruguaia que disputará a Copa América, Alisson foi informado pelos médicos que está com edema na coxa direita, estando praticamente vetado para o jogo com o Campinense, quinta-feira, no Mineirão, pela Copa do Brasil. Ele atuou 15 dos 18 jogos da Raposa na temporada, sendo um dos mais exigidos.

Tags: cruzeiroec robinho lucas campinense copa do brasil