Cruzeiro
None

CRUZEIRO

No radar do Cruzeiro, Jorginho deve permanecer no Vasco por "tempo indeterminado"

Eurico Miranda afirmou em nota que o treinador fica no clube cruz-maltino

postado em 01/05/2016 08:40 / atualizado em 01/05/2016 09:26

Vasco/Divulgação
A diretoria do Cruzeiro terá que traçar um novo plano para o comando da equipe no restante desta temporada. Isso, ao menos, é o que o presidente do Vasco, Eurico Miranda, espera, após anunciar que o técnico Jorginho e o auxiliar Zinho seguem no clube por “tempo indeterminado”. Diante dessa situação, dificilmente Jorginho assumirá o time celeste.

Tido como primeira opção ao cargo de treinador desde que Deivid deixou o Cruzeiro, Jorginho está em alta frente ao Vasco, onde mesmo rebaixado no último Campeonato Brasileiro, mantém uma invencibilidade desde 2015, com 23 jogos sem derrotas e na final do Campeonato Carioca deste ano.

Em entrevista ao Superesportes, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, confirmou que Jorginho é um dos nomes da lista do Cruzeiro. Porém, o fato de ele estar empregado era considerado o empecilho, assim como acontece com outras opções da lista celeste.

Outro nome que agrada ao Cruzeiro, o técnico Ricardo Gomes, do Botafogo, também já adiantou que não deixará General Severiano. Além dos brasileiros, o treinador colombiano, Reinaldo Rueda, técnico do Atlético Nacional, clube com melhor campanha na fase de grupos da Libertadores, é um dos nomes que interessam.

Com o atual quadro de técnicos livres no mercado e com o perfil para assumir, a Raposa as possibilidades se voltam para um velho conhecido: Marcelo Oliveira. Bicampeão brasileiro pelo clube, Marcelo deixou o Cruzeiro depois de maus resultados, como a eliminação para o River Plate na Copa Libertadores. À época, o treinador foi substituído por Vanderlei Luxemburgo.

Em uma votação realizada no Superesportes, Marcelo Oliveira foi o segundo técnico mais votado pelos cruzeirenses como melhor nome para assumir o Cruzeiro. Com 23% dos votos, o treinador só ficou atrás do argentino Jorge Sampaoli, campeão da Copa América pelo Chile.

Tags: cruzeiroec jorginho vascorj ricardo gomes marcelo oliveira