Cruzeiro
None

CRUZEIRO

De Arrascaeta valoriza trabalho de finalizações e diz que Cruzeiro tem obrigação de avançar

Uruguaio não fica em cima do muro e afirma que clube celeste é favorito nesta quarta

postado em 03/05/2016 18:45 / atualizado em 03/05/2016 20:05

Rodrigo Clemente/EM
Depois de empatar sem gols com o Campinense na partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro será obrigado a quebrar jejum de três partidas sem balançar as redes para avançar na competição. Por isso, o técnico Geraldo Delamore comandou um exaustivo trabalho de finalizações na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II. Até os zagueiros foram exigidos em jogadas aéreas, caso de Bruno Rodrigo, que soma dois gols em 2016. Já os atletas do setor ofensivo - De Arrascaeta, Willian, Allano, Elber, Douglas Coutinho e Rafael Silva - ensaiaram todos os tipos de conclusões a gol.

Em entrevista coletiva, De Arrascaeta comentou a importância de ajustar o pé antes do jogo decisivo. “Necessitamos de gols para conseguirmos a classificação. Por isso, o trabalho exaustivo de finalizações”, afirmou o camisa 10. O jogador também avaliou o perfil do técnico interino Geraldo Delamore, responsável por orientar a equipe na quinta-feira. “Faz um trabalho muito bom. Sempre procura variar taticamente o time. Ora ataca pelo meio, ora pelas pontas”.

O retrospecto de tetracampeão da Copa do Brasil faz do Cruzeiro favorito no confronto contra o Campinense. De Arrascaeta não fica em cima do muro e ressalta que, pela grandeza do clube celeste, a obrigação é de conquistar a classificação.

“Obviamente, pela grandeza do clube, nós temos que ganhar. Estamos acostumados a ganhar. Temos a obrigação de vencer esse jogo”.

Ciente dos possíveis perigos oferecidos pelo adversário nordestino, o uruguaio destaca que as eliminações na Primeira Liga e no Campeonato Mineiro – resultados que decretaram a queda do técnico Deivid – tornam a tarefa do Cruzeiro ainda mais obrigatória. “Estamos muito focados no jogo contra o Campinense. Sabemos que será difícil. Foi duro para o grupo ser eliminado (do Campeonato Mineiro), mas agora é tentar se recuperar”.

Tags: copadobrasil cruzeiro cruzeiroec futnacional arrascaeta campinensepb