Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após classificação do Nacional na Libertadores, Cruzeiro fica com opção de técnico a menos

Sondado, Rueda projeta futuro à frente do time de Medellín no torneio sul-americano

postado em 04/05/2016 10:45 / atualizado em 04/05/2016 11:07

AFP
Sondado pelo Cruzeiro para assumir o comando técnico deixado por Deivid, Reinaldo Rueda seguirá à frente do Atlético Nacional. Após a classificação do time de Medellín às quartas de final da Copa Libertadores, com vitória por 4 a 2 sobre o Huracán, nessa terça-feira, o clube celeste ficou com uma opção a menos na lista dos treinadores pretendidos. Em entrevista coletiva depois da partida, o técnico colombiano não mencionou o interesse cruzeirense e projetou o futuro no Nacional, que enfrenta Grêmio ou Rosario Central na próxima fase da competição sul-americana.

“Avançar era o nosso objetivo. Vamos aguardar a partida. São dois estilos diferentes (Grêmio e Rosario), culturas diferentes. Vamos tentar alternativas para tentar surpreender e avançar de novo. Enfrentaremos todos os tipos de situações e teremos de ter inteligência para evitar provocações”, comentou.

Reinaldo Rueda, de 59 anos, assumiu o Atlético Nacional de Medellín em junho de 2015, sucedendo Juan Carlos Osorio, que se transferiu para o São Paulo. No mesmo ano, foi campeão colombiano. Nesta edição da Copa Libertadores, o time de Medellín conseguiu a melhor campanha na fase de grupos, com cinco vitórias, um empate, tendo marcado 12 gols e não sofrido nenhum. Na abertura do mata-mata das oitavas de final, o Nacional empatou sem gols com Huracán, na Argentina. Na volta, a vitória por 4 a 2, em jogo emocionante, garantiu a classificação da equipe comandada por Rueda. O treinador colombiano também tem no currículo boas passagens pelas seleções de Honduras e Equador, levando ambas às Copas do Mundo de 2010 e 2014.

Em entrevista recente ao Superesportes, Rueda elogiou o estilo do Cruzeiro e garantiu que não havia recebido oferta. ”Considero excelente esse projeto do Cruzeiro. É a filosofia com a qual trabalho no Atlético Nacional. Minha ideia sobre estilo de jogo é muito parecida ao que pratica o Atlético Nacional atualmente. Não sei de nada a respeito do interesse do Cruzeiro. Não tive nenhum contato com dirigentes do clube. Até o momento, nenhuma proposta ou contato oficial da parte do Cruzeiro", declarou.

Outros nomes que interessavam o Cruzeiro, Jorginho e Marcelo Oliveira já foram descartados. O atual treinador do Vasco garantiu permanência em São Januário para a disputa da Série B. Já o técnico bicampeão brasileiro apontou contato tardio da diretoria para o retorno à Toca da Raposa e ressaltou que tinha um compromisso verbal de avaliar as condições que lhe foram apresentadas por uma equipe do exterior.





Tags: mercadobola cruzeiro copalibertadores reinaldo rueda