Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sem Robinho, mas com Lucas confirmado, Cruzeiro está pronto para encarar Campinense

Atividade desta quarta-feira, na Toca da Raposa II, também recebeu visita especial

postado em 04/05/2016 17:21 / atualizado em 04/05/2016 20:25

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Há poucos dias na Toca da Raposa II, o meia Robinho sofreu um edema na coxa direita e desfalcará o Cruzeiro na partida decisiva desta quinta-feira, às 21h30, contra o Campinense, pela primeira fase da Copa do Brasil. De acordo com a assessoria de imprensa do clube celeste, o atleta ficará em tratamento nos próximos dias, tal como o armador Alisson, que também não jogará diante dos paraibanos.

No treino desta quarta-feira, na Toca da Raposa II, o técnico interino Geraldo Delamore mostrou o time que pegará o Campinense. A novidade será a estreia do lateral-direito Lucas, contratado ao Palmeiras. Ele teve o nome registrado no Boletim Informativo Diário da CBF no fim da tarde.

Antes da atividade de posicionamento, que não pôde ser filmada pela imprensa, os jogadores cruzeirenses fizeram um treino recreativo. A escalação terá Fábio; Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Henrique e Lucas Romero; Elber, De Arrascaeta e Allano; Willian.

Como empatou sem gols o confronto de ida na Paraíba, o Cruzeiro é obrigado a vencer o Campinense para se classificar à segunda fase. Quem passar no confornto terá pela frente o Londrina.

Visita especial

Rafael Arruda/Superesportes
Na tarde desta quarta-feira, o pequeno Romerinho, como é conhecido Romero Júnio Silva do Espírito Santo, visitou a Toca da Raposa II e assistiu ao treinamento do Cruzeiro. Desde que completou sete anos, o jovem enfrenta recidivas de uma Leucemia Linfoide Aguda (LLA) e agora a chance de cura depende uma vaga para participar de pesquisa clínica na cidade norte-americana de Duarte, na Califórnia. Como o estado de saúde do adolescente pode se alterar até o início dos exames, a família corre contra o tempo e estipulou o prazo máximo de duas semanas para a viagem.

A causa de Romerinho foi abraçada por alguns jogadores do Cruzeiro e a visita ao CT viabilizada pelo atacante Willian. "Queria agradecer a vinda do Romerinho, um cruzeirense apaixonado. Acho que essa causa não tem time, é pela vida dele. Isso me comoveu bastante. Tenho um funcionário que é amigo do pai dele. Ele me perguntou o que eu poderia fazer e como as pessoas poderiam ver a situação do Romerinho", disse o camisa 9, ladeado pelo jovem durante a coletiva.

"Ele precisa de um valor que não é baixo para fazer essa cirurgia nos Estados Unidos. Creio que as pessoas vão ajudar, independentemente da quantia, mas de coração é que vale. Deus capacitará os médicos e ajudará nessa cura", acrescentou Willian. Bastante brincalhão, Romerinho também manifestou sua gratidão pelas pessoas que aderiram à campanha. "Agradeço a Deus por envolver todas essas pessoas na campanha. Pessoas que nunca vi na vida, que têm esse sentimento de solidariedade. A palavra que descreve isso é gratidão. A gente vai conseguir. Deus vai me curar. Tenho certeza".

Romerinho precisa arrecadar cerca de R$ 800 mil para custear o tratamento. Há duas contas bancárias em nome do adolescente para receber as doações:

Banco do Brasil

Agência 1633-0
Operação 51
Conta poupança: 400.000-5
Romero Junio Silva do Espírito Santo
CPF: 103.742.106-08

Caixa Econômica Federal

Agência 0084
Operação 13
Conta poupança: 58274-3
Romero Junio Silva do Espírito Santo
CPF: 103.742.106-08


Atualizada às 18h31

Tags: palmeirassp cruzeiro treino robinho copadobrasil futnacional interiormg