Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Treinador do Nacional é especulado como opção do Cruzeiro pela imprensa uruguaia

Gustavo Munúa seria uma das alternativas da Raposa, de acordo com o Ovación

postado em 05/05/2016 11:06 / atualizado em 05/05/2016 11:16

AFP / NELSON ALMEIDA
O técnico Gustavo Munúa, de 38 anos, seria uma das opções do Cruzeiro no mercado para substituir Devid, demitido há mais de uma semana. Atualmente, ele dirige o Nacional. A informação é do Ovación, do jornal El Pais.

De acordo com a publicação, o nome de Munúa foi visto com bons olhos no Cruzeiro, embora não ainda não exista nenhuma negociação. O presidente de Nacional, José Luis Rodríguez, informou que "não fomos informados que o Cruzeiro queira Munúa e tampouco Munúa nós disse nada, porque está muito concentrado no Nacional”.

O contrato de Gustavo Munúa com a equipe uruguaia se encerra na metade deste ano, mas é renovado automaticamente por um ano se o Nacional for campeão uruguaio e por seis meses se classificar para Libertadores de 2017.

O que dificultaria ainda mais o negócio entre Cruzeiro e Munúa é o fato de que o treinador dificilmente deixará o Nacional antes de uma possível eliminação na Copa Libertadores. O time uruguaio se classificou para as quartas de final e segue vivo na competição. A diretoria celeste não deve aguardar ainda mais tempo para fechar com um novo técnico porque o Campeonato Brasileiro começa neste fim de semana.

Com Munúa no banco, a equipe uruguaia eliminou Palmeiras - ainda na fase de grupos - e Corinthians - nas oitavas de final - da Copa Libertadores.

O treinador participou de enquete do Superesportes (Qual treinador estrangeiro você gostaria de ver no Cruzeiro?) e recebeu 1% dos votos.