Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Delamore explica Cabral no banco de reservas e acredita em recuperação técnica de argentino

Respeitado pela torcida, volante não atuou na vitória sobre o Campinense

postado em 06/05/2016 10:00 / atualizado em 06/05/2016 02:17

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Apesar de ser xodó da torcida celeste, ter boa técnica e passe refinado, o volante Ariel Cabral não vive um bom momento pelo Cruzeiro. Na vitória por 3 a 2 sobre o Campinense, no Mineirão, que valeu vaga na segunda fase da Copa do Brasil, o argentino ficou no banco de reservas e acabou não sendo utilizado pelo técnico interino Geraldo Delamore.

A ausência do jogador, tão importante o time do ano passado comandado por Mano Menezes, foi sentida. E Delamore, questionado a respeito da opção de deixá-lo no banco, explicou que a queda técnica de Cabral influenciou na escalação.

"Quero esclarecer à torcida do Cruzeiro bem tranquila com relação ao Ariel Cabral. Ele goza de respeito e admiração de todos no Cruzeiro. Pelo caráter, pela liderança, pela qualidade técnica. As oscilações são normais. Tenho certeza que o Ariel, pelo jogador que é, vai se recuperar. Então quero tranquilizar o torcedor do Cruzeiro com relação a isso”, disse.

Ariel Cabral jogou 15 vezes com a camisa do Cruzeiro nesta temporada. Depois de começar o ano como titular, foi o escolhido para deixar a equipe, que não funcionava nos primeiros jogos. Bastaram duas partidas de Ariel no banco para Deivid recolocá-lo no time principal. Entretanto, as más exibições do camisa 5 nos empates sem gols com América, pelo Campeonato Mineiro, e Campinense, no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil, custaram a vaga do gringo.

Nessa quinta-feira, Lucas Romero, compatriota de Cabral, e Henrique formaram a dupla de volantes do Cruzeiro. Os dois se apresentaram apenas de maneira razoável, cometendo erros na cobertura dos laterais. Provavelmente, a formação será repetida na partida da terça-feira que vem, às 21h30, contra o Londrina, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O duelo ocorrerá no Estádio do Café, em Londrina, no interior do Paraná.

Tags: delamore reserva volante cabral cruzeiro copadobrasil interiormg seriea