Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Arrascaeta sofre concussão cerebral e está fora do próximo jogo do Cruzeiro na Copa do Brasil

Uruguaio se envolveu numa dividida feia com adversário do Campinense nessa quinta

postado em 06/05/2016 17:01 / atualizado em 06/05/2016 20:59

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Por ora, nada de notícia boa na Toca da Raposa II. Depois de se classificar no sufoco diante do Campinense, na fase de abertura da Copa do Brasil, o Cruzeiro soube nesta sexta-feira que não terá o uruguaio De Arrascaeta para o primeiro jogo da segunda fase da competição nacional. Autor de um dos gols da vitória por 3 a 2, o jogador sofreu uma concussão cerebral na partida dessa quinta e está vetado, desde já, para o duelo contra o Londrina, na próxima terça-feira, dia 10, às 21h30, no Estádio do Café.

Médico do Cruzeiro, Wallace Espada explicou a lesão do meia cruzeirense. “Ele teve um trauma leve, mas requer cuidados e observação. Ele está bem, esteve no CT hoje sem sintoma mais importante, mas, por prudência, vamos deixá-lo de fora durante alguns dias”, disse.

“O tiramos da partida para evitar que ele sofresse um novo trauma. Um cabeceio e um movimento brusco e poderia propiciar esse novo impacto e agravar o quadro. É um dos poucos quadros que o médico é autorizado a entrar em campo sem a autorização prévia do árbitro”, completou, sem confirmar a presença do jogador na partida seguinte, contra o Coritiba, pelo Brasileirão. “A escalação contra o Coritiba vai depender da evolução durante a semana. Não dá para confirmar”, acrescentou Espada.

O lance protagonizado por De Arrascaeta e Joadson, zagueiro da equipe de Campina Grande, foi bem forte. Numa divivida pelo alto, o uruguaio levou a pior e, dentro de campo, ficou desacordado por alguns instantes. Ele acabou substituído por Matías Pisano aos 32 minutos da segunda etapa.

De Arrascaeta é mais um para o departamento médico da Toca da Raposa II. Além dele, os zagueiro Dedé e Manoel fazem trabalho de recuperação, assim como o meia Marcos Vinícius, já entregue à preparação física, e o atacante Judivan, que não atua desde junho de 2015, quando serviu a Seleção Brasileira Sub-20. Alisson, Robinho e Mayke também estão sob cuidados dos médicos.

Sem o meia uruguaio, o Cruzeiro embarca para Londrina na tarde da próxima segunda-feira. Depois do jogo, o clube segue no Paraná, realiza atividade no dia seguinte e vai para Curitiba. A equipe, que já deverá ter um novo técnico, treina na quinta e sexta-feira na capital paranaense e estreia diante do Coritiba, no sábado, às 21h, no Couto Pereira.

Tags: cruzeiro arrascaeta lesão concussão copadobrasil futnacional interiormg