Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em parte aberta do treino, Paulo Bento mostra repetição de time para jogo com o Santa Cruz

Depois de mais de meia hora de atividade fechada na Toca II, treinador português libera presença da imprensa, que vê mesma formação do empate com o Figueirense

postado em 23/05/2016 12:19 / atualizado em 23/05/2016 16:15

Rafael Arruda/EM/D.A Press
No momento em que o técnico Paulo Bento liberou a presença da imprensa em frente a um dos campos na Toca da Raposa II, o time do Cruzeiro que treinava toque de bola e posicionamento era o mesmo do empate por 2 a 2 com o Figueirense, no último sábado, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Do outro lado do campo, os suplentes naquela partida ensaiavam cruzamentos e finalizações. Mas terá mesmo Paulo Bento mostrado aos jornalistas a formação titular ou será apenas uma espécie de “despiste”, uma vez que o comandante trabalhou de maneira reservada com seus atletas durante mais de meia hora?! Tal pergunta só será respondida na quarta-feira, às 21h45, quando o clube celeste tentará sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro diante do Santa Cruz, no Estádio do Arruda, no Recife.

Na parte da atividade que foi aberta à imprensa, o time que empatou com o Figueirense trocou passes sob olhares atentos de Paulo Bento. O único adversário foi o goleiro Lucas França. A formação contou com Federico Gino, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Sánchez Miño; Henrique e Bruno Ramires; Pisano, De Arrascaeta e Elber; Willian. Na outra metade do campo, os assistentes de Bento supervisionaram os suplentes e os atletas que estavam suspensos, casos do lateral-direito Lucas e do volante Romero. Uma formação defensiva teve Fábio; Lucas, Fabrício Bruno, Leo e Bryan, com Romero sendo o volante à frente da defesa. Já o time que atacou contou com Ariel Cabral, Marciel, Robinho, Bruno Nazário e Douglas Coutinho.

Como o Cruzeiro ainda terá outra atividade antes de enfrentar o Santa Cruz, Bento poderá testar mais alternativas com relação ao time titular. A delegação celeste embarcará para Pernambuco na manhã desta terça-feira, às 7h50. A chegada do voo a Recife está programada para 13h42. Às 18h, a equipe celeste treinará no CT do Sport.

OPINE SOBRE REFORÇOS

Pelo nível das atuações recentes, o Cruzeiro precisará de reforços para deixar o time mais competitivo nas disputas do Brasileirão e da Copa do Brasil. Mas quantos jogadores serão necessários? Em quais posições especificamente o técnico português Paulo Bento deve ganhar novas peças? Com a palavra, o torcedor. Na lista abaixo, vote positivamente nos perfis que o grupo precisa com urgência e negativamente naqueles menos úteis.

Tags: santacruzpe cruzeiroec seriea nacional cruzeiro Santa Cruz