Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Jogadores do Cruzeiro se ajustam ao novo 'fuso horário' dos treinamentos na Toca da Raposa II

Forma de trabalho do português Paulo Bento tem obrigado jogadores a mudar a rotina

postado em 24/05/2016 12:30 / atualizado em 24/05/2016 15:09

Acordar cedo e dar duro logo de manhã virou regra no Cruzeiro desde a chegada de Paulo Bento. Há uma semana na Toca da Raposa, o português comandou treino todos os dias no turno matutino, inclusive no sábado – dia do empate com o Figueirense por 2 a 2, no Mineirão –, e no domingo. Os jogadores começam a chegar por volta das 9h ao CT e, apesar de sair da cama mais cedo, têm aprovado os horários, mesmo no fim de semana.

“Acordei às 8h, quase morrendo, mas acordei”, brincou o volante Bruno Ramires. “Mas é tranquilo, tem sido bom. Vim para cá domingo, depois do jogo, para recuperar na fisiologia. Foi importante, hoje (segunda-feira) estou me sentindo melhor, mais descansado. Agora é treinar, concentrar e viajar”, afirmou o jogador, que seguiu com o grupo na manhã desta terça-feira para Recife, onde enfrenta o Santa Cruz nesta quarta, às 21h45, no Arruda.

Treino cedo não é novidade na Toca. Os técnicos Mano Menezes e Deivid também preferiam trabalhar de manhã, mas revezavam os horários. Marcelo Oliveira e Vanderlei Luxemburgo, os dois antecessores, usavam o período da tarde. Como as entrevistas coletivas têm sido antes dos treinos, a pedido do treinador, alguns jogadores têm chegado ainda mais cedo, por volta das 8h30.

“Independentemente do sono, tenho que estar pronto. Este é o meu ganha-pão. Preciso estar preparado para fazer bem no dia a dia, tirar o sono de lado com academia, treino no campo...”, comentou Élber. Ele e Bruno Ramires, além de acordar mais cedo para treinar, têm uma peculiaridade em comum: ambos são pais há menos de uma semana. “Nesses cinco dias, tive sono de duas em duas horas. Tem que dar suporte para a mulher”, disse o armador.

TREINOS E DESFALQUES

O Cruzeiro seguiu para o Recife, onde tem treinamento previsto para o período da tarde. Na segunda-feira, na Toca, o armador Robinho trabalhou pela segunda vez com o grupo, mas não foi relacionado para o jogo. Bento, que abriu a parte final da atividade pela primeira vez à imprensa, coordenou um treino técnico com os jogadores que foram a campo sábado.

Para o jogo, ele contará com a volta de Lucas e Lucas Romero, suspensos na última rodada. Os dois serão julgados amanhã à tarde no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelas expulsões na derrota para o Coritiba (1 a 0), na primeira rodada. Por outro lado, a equipe não terá Allano, com luxação no ombro. Outro desfalque é Alisson, que continua fora aprimorando a parte física.

O atacante colombiano Riascos continua treinando separado do grupo na Toca II. O Cruzeiro ainda não decidiu se vai reincorporá-lo ou negociá-lo. Outros três jogadores que retornaram de empréstimos treinam à parte: o zagueiro Alex (que estava no Mirassol), o lateral-esquerdo Antônio Carlos (Villa Nova) e o atacante Hugo Ragelli (Ponte Preta).

Tags: cruzeiroec seriea nacional santacruzpe cruzeiro Santa Cruz