Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Lucas Romero é punido com pena mínima em julgamento no STJD por agressão física no Sul

O lateral-direito Lucas, por sua vez, recebeu apenas um jogo, já cumprido

postado em 25/05/2016 15:59 / atualizado em 25/05/2016 16:19

Daniela Lameira/STJD
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, o lateral-direito Lucas e o volante Romero, expulsos na derrota do Cruzeiro diante do Coritiba, no último dia 14, na capital paranaense, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto o primeiro foi punido com um jogo de suspensão – já cumprido diante do Figueirense –, o segundo precisará ficar fora de quatro partidas. O argentino foi incurso no artigo 254 A (prática de agressão física durante a partida), que previa de quatro a doze jogos.

Como já ficou fora do empate do Cruzeiro no último sábado, contra o Figueirense, no Mineirão, Lucas Romero deslfacará o clube celeste em mais três duelos: contra América, Botafogo e São Paulo, respectivamente. Nesta quarta-feira, ele estará à disposição do técnico Paulo Bento, contra o Santa Cruz, já que o comunicado da suspensão tem que ser realizado com até 24 horas de antecedência ao compromisso.

Lucas Romero recebeu o cartão vermelho direto aos 27 minutos do segundo tempo. Logo após disputar a bola com o meia González e derrubá-lo com o ombro, o cruzeirense pisou com a trava da chuteira nas costas do venezuelano. A imagem da TV deixa clara a intenção de Romero de atingir o adversário. O árbitro Helber Roberto Lopes entendeu o lance como conduta violenta. Na semana seguinte ao lance, o argentino pediu desculpas ao torcedor celeste em comunicado publicado no site oficial da equipe.

"Quero pedir desculpas ao González pela falta, não foi com nenhuma intenção de machucá-lo. Sou um boa pessoa e nunca tive um acontecimento dessa maneira. Acho que foi desmedido. Reconheço que errei, não sou uma pessoa violenta e nunca tive nenhuma reação assim", explicou o jovem atleta, de 22 anos.

Tags: seriea julgamento cruzeiro lucas stjd Lucas Romero