Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após Cruzeiro ser goleado, Fábio divide a culpa entre jogadores por "derrota com 'D' maiúsculo"

Capitão cruzeirense disse que jogadores precisam do torcedor e da diretoria

postado em 26/05/2016 00:10 / atualizado em 26/05/2016 01:19

Anderson Stevens/Light Press/Cruzeiro

O Cruzeiro finalizou 14 vezes a gol no primeiro tempo da partida contra o Santa Cruz, mas não conseguiu balançar as redes. Na etapa final, De Arrascaeta até marcou em cobrança de falta. Porém, o time não conseguiu manter rendimento durante toda a partida e isso custou caro. No Recife, o time celeste foi goleado pelo Santa Cruz, por 4 a 1. O resultado deixou a equipe comandada por Paulo Bento na penúltima colocação. Ao analisar o revés, o goleiro Fábio cobrou que os jogadores “chamem a responsabilidade”.

“Não temos que falar. Temos de trabalhar e absorver a derrota com 'D' maiúsculo. O Santa Cruz teve todo o mérito para fazer o resultado. A gente jogou o primeiro tempo bem melhor, mas, infelizmente, não fomos felizes nas finalizações. No segundo tempo, nas oportunidades que teve, o Santa Cruz conseguiu fazer os gols. A gente tem que trabalhar, chamar a responsabilidade, para já vencer no sábado. Precisamos vencer”, analisou o capitão do Cruzeiro.

Em mais uma partida em que o Cruzeiro apresentou falhas defensivas, Fábio disse que a culpa pelo resultado negativo tem de ser dividida entre os jogadores. “É um grupo. Todos os jogadores têm sua parcela. Eu tenho minha parcela de culpa. Na penalidade, o juiz viu que eu bati no Grafite. Infelizmente, não consegui defender. E, nos outros gols, também não consegui defender. Todos nós temos nossas parcelas de culpa, porque é um grupo. Todos têm funções de recomposição. O importante é trabalhar mais, unidos, para alcançarmos a primeira vitória”, observou.



Porém, Fábio ressaltou que a culpa não deve ficar apenas sobre os ombros dos atletas. O capitão da equipe adotou tom de cobrança em relação à diretoria. “Essa parcela de culpa não pode ser somente dos jogadores. A gente precisa dos torcedores. A gente precisa do presidente e da diretoria. A gente conversou já faz muito tempo. Dentro de campo, tentamos fazer o máximo que podemos, mas nem sempre dá certo. A gente tenta fazer as defesas e sair com resultado positivo”, destacou.

Depois de três rodadas, o Cruzeiro tem apenas um ponto somado. No sábado, às 16h, Paulo Bento terá sua terceira chance para buscar o primeiro triunfo no futebol brasileiro. No Mineirão, a Raposa enfrentará o América, que também tem apenas um ponto.


Tags: seriea fábio cruzeiro santa cruz