Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após um mês de espera, Robinho se diz pronto para estrear pelo Cruzeiro e mira rápida reação

Jogador se recuperou de edema na coxa direita e pode ser opção contra o América

postado em 26/05/2016 18:05 / atualizado em 26/05/2016 18:05

Divulgação/Cruzeiro
Contratado por empréstimo ao Palmeiras no dia 26 de abril, o armador Robinho ainda não sentiu o gosto de jogar uma partida pelo Cruzeiro, já que passou as últimas três semanas em tratamento de um edema na coxa direita. No último domingo, porém, o camisa 19 foi liberado para treinar com bola e, desde então, está à disposição do técnico Paulo Bento para a sequência do Campeonato Brasileiro. A estreia de Robinho vestindo as cores azul e branca poderá ocorrer neste sábado, às 16h, um mês depois de sua chegada à Toca da Raposa II. Mal na Série A, a Raposa recebe o América no Mineirão em confronto direto na parte de baixo da tabela. Os dois clubes somam um ponto em três jogos e lutam para deixar a zona de rebaixamento.

“Estou pronto. Fiquei três semanas fora, foi complicado, mas agora estou recuperado e pronto para estrear. O time precisa da vitória e sabe o quanto será importante este jogo. Precisamos vencer”, disse Robinho, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

O jogador também falou do mau momento do time no Brasileiro e classificou a campanha ruim como “inesperada”. Por isso, vencer o América como mandante será de extrema importância para o início de uma grande reação no campeonato.

“Está sendo um começo de Campeonato Brasileiro complicado, a gente não esperava isso, mas o brasileirão é assim mesmo, faz parte. Nós conquistamos um ponto até agora, mas temos muitos pela frente para buscar. Nada melhor que o clássico em casa para vencer e voltar de vez para a competição. Precisamos do apoio do nosso torcedor e espero que o Mineirão esteja lotado para nos ajudar. Precisamos muito dessa vitória e no clássico é importante para dar moral no campeonato”.

Robinho ainda avaliou o trabalho de Paulo Bento à frente do clube. Apesar de o português não ter conquistado uma vitória sequer, houve, na visão do jogador, evolução nos jogos contra Figueirense (empate por 2 a 2) e Santa Cruz (derrota por 4 a 1).

“É difícil para o treinador vir de Portugal e chegar ao Brasil e já se adaptar. Mas, se a gente olhar os números do jogo de ontem, nem imagina que o Cruzeiro saiu derrotado. Infelizmente o Santa Cruz foi competente e marcou os gols que nós desperdiçamos, mas com certeza vimos uma evolução no time. Acho que com o Paulo (Bento), logo a equipe vai passar a vencer as partidas e ele terá a tranquilidade para continuar passando o que pensa sobre o futebol”, concluiu.

Tags: futnacional interiormg seriea estreia lesão Robinho Cruzeiro Raposa