Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Paulo Bento comenta evolução do Cruzeiro: 'Queremos boas atuações e bons resultados'

Técnico viu aspectos positivos no time, mas apontou necessidade de vencer jogos

postado em 28/05/2016 08:30 / atualizado em 27/05/2016 22:17

Jair Amaral/EM D.A Press
Nos jogos sob o comando de Paulo Bento, o Cruzeiro mostrou evolução na parte tática, teve bons momentos nas partidas, porém não conseguiu o resultado positivo. Na estreia do português à frente do clube, o time criou muitas oportunidades, mas só ficou no empate por 2 a 2 com o Figueirense. Situação semelhante ocorreu contra o Santa Cruz, em que a equipe deteve a posse de bola (55% a 45%, segundo o Footstats), contudo esbarrou em lances de desatenção e acabou goleada por 4 a 1. Por isso, Bento enviou recado aos jogadores e disse que não adianta atuar bem e sair sem os três pontos.

“O futebol é muito bonito, mas é mais bonito ainda ganhando. Ele se torna menos agradável quando não ganha. Por isso queremos boas atuações e bons resultados”, afirmou.

Em sua observação, o comandante cruzeirense apontou aspectos positivos contra Figueirense e Santa Cruz, mas explicou que a equipe precisa ser constante durante os 90 minutos.

“Mostramos em períodos dos dois jogos que realizamos uma boa capacidade tática. Ainda não é o que pretendemos, pois estamos em um processo de adaptação. Mas esperamos que seja o mais rápido possível. Temos a ideia de que ainda não estamos nível de organização durante todo o tempo, por isso fomos penalizados em alguns momentos. Porém, os jogadores estão entendendo bem o trabalho. Ainda é o começo”.

Por causa dos maus resultados, o Cruzeiro está em penúltimo lugar na Série A, com apenas um ponto. Neste sábado, às 16h, no Mineirão, o time fará confronto direto contra o 18º colocado América. Bento falou em “urgência para ganhar” a primeira partida.

“O América é uma equipe que está com a mesma pontuação que o Cruzeiro no Campeonato. É uma equipe que o Cruzeiro não conseguiu ganhar nos jogos que enfrentou este ano (dois empates e uma derrota). Por isso, será um jogo diferente, naturalmente complicado e difícil. Mas jogamos em casa e temos alguma urgência para ganhar. De tudo faremos para que seja agora”, encerrou.

Tags: raposa cruzeiro evolução atuações jogos interiormg seriea futnacional Bruno Viana Paulo Bento