Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Expulsão de Paulo Bento e fase ruim do Cruzeiro ganham destaque na imprensa portuguesa

Treinador foi expulso em seu terceiro jogo no Cruzeiro por discussão com Givanildo

postado em 29/05/2016 16:48 / atualizado em 29/05/2016 16:55

A imprensa portuguesa deu destaque neste domingo à expulsão do técnico Paulo Bento, do Cruzeiro, durante o clássico contra o América, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O português discutiu com o comandante americano Givanildo Oliveira no fim do segundo tempo, depois de queixar-se do pouco tempo de acréscimo dado pelo árbitro paraense Dewson Fernando Freitas da Silva. Segundo ele, os jogadores do Coelho estavam “queimando tempo” ao simular contusões para segurar o empate por 1 a 1.

Antes, Paulo Bento já havia entrado em atrito com jogadores e comissão técnica do América por orientar os cruzeirenses a não devolver a bola depois que o meia rival Rafael Bastos, supostamente contundido, caiu no gramado e pediu atendimento médico. Para o técnico, não caberia ‘fair play’ naquela situação, já que o intuito do adversário era fazer o tempo passar.

Com fotos e vídeos da discussão entre Bento e Givanildo, a imprensa portuguesa explorou bastante a expulsão do treinador cruzeirense e lembrou que o Cruzeiro segue sem vencer sob o comando dele.

Em três partidas, já são dois empates e uma derrota. Na abertura do Brasileiro, antes da estreia de Bento, o time celeste havia perdido um jogo. Diante dessa fase ruim, o Cruzeiro é o vice-lanterna do Brasileirão, com dois pontos.

Tags: futinternacional brasileiro seriea cruzeiroec cruzeiro português portugal paulo bento