Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em busca de primeira vitória no Brasileiro, Cruzeiro pode ter novidades contra o Botafogo

Volante Lucas Romero e meia-atacante Alisson são mais opções para Paulo Bento

postado em 29/05/2016 19:41 / atualizado em 29/05/2016 20:42

Edesio Ferreira/EM D.A Press
Apesar de ter evoluído com Paulo Bento à frente da equipe, o Cruzeiro ainda não sentiu o gostinho da vitória no Campeonato Brasileiro. Em quatro jogos, o time empatou dois e perdeu dois. É o penúltimo colocado, com apenas dois pontos. Os resultados adversos fazem Bento cobrar reação imediata do clube, que, segundo ele, não pode brigar contra o rebaixamento.

“Temos que fazer neste momento é pensar no jogo de quarta-feira contra o Botafogo. Não é o objetivo do Cruzeiro brigar contra o rebaixamento, mas temos caminho difícil pela frente. Em 12 pontos possíveis conquistamos apenas dois. Contra fatos e números não há argumentos. Não podemos negar. A pontuação é ruim e precisamos sair logo desta situação difícil”.

Diante do incômodo momento, o português pode promover novidades no jogo de quarta-feira, às 21h45, contra o Botafogo, no Mané Garrincha, em Brasília. Com treinos nas manhãs de segunda e terça na Toca da Raposa II, alguns atletas que não estiveram na lista de convocados no empate de sábado com o América (1 a 1), no Mineirão, devem ser observados. São os casos do volante Lucas Romero e do meia-atacante Alisson.

Punido pelo STJD com quatro jogos de suspensão pelo pisão dado nas costas do venezuelano César González, jogador do Coritiba, Romero ganhou efeito suspensivo do Tribunal nesse domingo e está à disposição para enfrentar o Botafogo. Titular nos 12 jogos que disputou – marcou um gol –, o argentino é opção para a parte defensiva do “losango” no meio-campo, função atualmente exercida por Henrique.

Já Alisson, presente em 15 partidas em 2016, recuperou-se de edema na coxa direita que o deixou fora de combate durante quase um mês. Autor de quatro gols e uma assistência na temporada, o meia-atacante só não integrou a delegação para o jogo contra o América porque havia feito poucas atividades coletivas. Todavia, o camisa 11 já trabalhou com bola junto dos demais companheiros.

Outras mudanças

Contra o América, o lateral-direito Lucas ficou no banco de reservas por causa de cansaço muscular. Improvisado mais uma vez na posição, o volante Federico Gino foi discreto na partida e teve dificuldades para conter os avanços de Danilo, que atuou aberto pelo lado esquerdo no meio-campo americano e quase balançou as redes do goleiro Fábio. Assim, é possível que Bento retorne com Lucas, especialista no setor.

Quem agradou o técnico cruzeirense foi o meia Robinho, substituto de Ariel Cabral e responsável por dar o passe a De Arrascaeta, autor do gol de empate no fim de semana. Com lançamentos precisos e movimentação intensa, o ex-palmeirense foi bastante participativo durante os 38 minutos que esteve em campo e arrancou elogios de Bento. “É um jogador com capacidade técnica diferenciada, tem boa visão de jogo e procura dar profundidade à partida”.

Outra possível alteração é na lateral esquerda, já que Bryan ainda aguarda a primeira oportunidade pelo clube. Sobre essa função, Bento deixou aberta a possibilidade de colocar o camisa 17 no lugar de Sánchez Miño, desde que as condições do adversário propiciem tal mudança. “É um jogador com características muito ofensivas, mas sua utilização dependerá muito de nossa estratégia para cada jogo”.

Tags: romero alisson mudanças interiormg futnacional seriea botafogorj