Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Auxiliar de Paulo Bento comandará Cruzeiro diante do Botafogo nesta quarta-feira

Expulso contra o América, técnico dará lugar ao também português Ricardo Peres

postado em 30/05/2016 18:09 / atualizado em 30/05/2016 19:58

Rodrigo Clemente/EM
Sem poder contar com Paulo Bento, expulso nos minutos finais do empate por 1 a 1 diante do América, o Cruzeiro já definiu quem será o treinador do time na partida contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h45, em Brasília: o auxiliar português Ricardo Peres.

Homem de confiança da comissão técnica, Peres atuou como preparador de goleiros no Sporting de Lisboa, entre 2004 e 2009, e na Seleção Portuguesa, entre 2010 e 2014, equipes comandadas por Paulo Bento. No Cruzeiro, assumiu a função de auxiliar técnico, ao lado de Geraldo Delamore e do também português Sérgio Costa, que dirigiu a Raposa nos lances finais da partida contra o América.

Em duas semanas desde o início do trabalho no clube celeste, Ricardo Peres ficou no banco de reservas como assistente de Bento em dois jogos: o empate por 2 a 2 contra o Figueirense e a derrota por 4 a 1 para o Santa Cruz.

A expulsão de Bento

Paulo Bento foi expulso nos minutos finais do clássico desse sábado, após desentendimento com o treinador do América Givanildo Oliveira, que também foi excluído do jogo. A confusão começou quando o comandante celeste pediu para que seus jogadores dessem sequência à partida depois que um adversário mandou a bola à lateral para que Rafael Bastos, supostamente contundido, recebesse atendimento médico. Em seguida, o português cobrou do árbitro Dewson Fernando de Freitas um tempo maior de acréscimo, o que irritou Givanildo.

Na súmula da partida, Dewson justificou as expulsões dos dois treinadores e relatou um "festival" de palavrões trocados pelos comandantes.

Tags: cruzeiro cruzeiroec seriea futnacional botafogorj bento