Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Jogadores do Cruzeiro analisam início ruim no Brasileirão, mas projetam rápida reabilitação

Leo e meia Arrascaeta também comentaram pressão por resultados positivos

postado em 31/05/2016 08:00 / atualizado em 31/05/2016 17:46

Euler Junior/EM/D.A. Press
O clima no Cruzeiro não é dos melhores, já que o clube celeste ainda não conseguiu vencer nesta edição do Campeonato Brasileiro e amarga a vice-lanterna da competição. Sob o comando de Paulo Bento, no entanto, a equipe começa a mostrar maior organização e dá indícios de que a recuperação virá a qualquer momento. De volta ao time titular no lugar de Bruno Rodrigo por opção técnica, o zagueiro Leo analisou o início de competição do Cruzeiro.

“Não era o início que a gente esperava. Mas com tudo o que aconteceu, com mudança de comando, de filosofia, é um início que a gente vai assimilando. Tentamos absorver o máximo possível que o Paulo Bento nos passa. Isso leva um tempo. Também é uma questão de encaixe. De todo mundo assimilar o mais rápido possível para que as coisas possam engrenar”, disse o defensor, que também comentou a pressão por resultados positivos.

“Pressão interna é a mesma. Todo mundo quer ganhar, quer buscar o crescimento da equipe. Todo mundo se cobra individualmente e coletivamente também, para que os resultados possam acontecer. Estamos procurando acertar os detalhes para que tudo se encaixe”, completou.

Euler Junior/EM/D.A. Press
Ainda que mais comedido nas palavras, o uruguaio Arrascaeta seguiu discurso parecido com o do colega. O meia, que vem tendo atuações mais convincentes, mais participativo no time do Cruzeiro, não vê a hora de retomar o caminho das vitórias e somar três pontos pela primeira vez no Brasileirão.

“O campeonato é muito longo. Temos que saber isso, mas respeitar a realidade. Temos 2 de 12, agora precisamos lutar jogo a jogo para ganhar e ir somando até o final. Todo jogador sempre tem alguma coisa pra melhorar, jogo a jogo. Olhando os vídeos. Pessoalmente posso contribuir mais, ajudar mais o grupo. Isso vai da confiança que vamos ganhando”, disse.

Adversário desta quarta-feira, às 21h45, no Mané Garrincha, o Botafogo não tem realidade muito diferente do Cruzeiro. Com quatro pontos somados no Brasileirão, o time busca reabilitação depois de sair derrotado do clássico contra o Fluminense, no último domingo. Arrascaeta também comentou o momento do adversário.

“A pressão está para eles e para nós também. Será um jogo muito difícil. O time tem coisas boas e coisas a melhorar”, projetou.

Tags: cruzeiro leo arrascaeta botafogorj seriea