Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com astral renovado após goleada e reforços, Cruzeiro recebe o Palmeiras no Mineirão

Time de Paulo Bento duelará com alviverde neste sábado, às 19h, pela Série A

postado em 25/06/2016 08:00 / atualizado em 25/06/2016 16:41

Euler Junior/EM/D.A. Press
Depois de se reabilitar no Campeonato Brasileiro em vitória por 4 a 0 contra a Ponte Preta, na última rodada do Brasileirão, e anunciar as contratações de Ramón Ábila e Rafael Sóbis, o Cruzeiro entra em campo neste sábado, às 19h, diante do Palmeiras, no Mineirão, com astral completamente renovado. O técnico Paulo Bento espera que o clima contagie os jogadores na partida que marcará o retorno do time a Belo Horizonte depois de dois compromissos fora de casa.

“O processo tem altos e baixos. É natural. Mas esses jogos são os que os jogadores gostam de jogar. A intervenção do treinador na parte motivacional é muito menor”, disse. “Creio que em dois momentos que não competimos de verdade foi a partir do 2 a 1 no Recife e contra o Grêmio. Mas a resposta que demos em Campinas me deixou tranquilo”, completou o português, que mostrou ânimo com a recuperação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro.

Paulo Bento poderá repetir a escalação do time que goleou a Ponte Preta em Campinas. Nessa sexta-feira, na única atividade antes do jogo contra o Palmeiras, o treinador e a comissão técnica do Cruzeiro optaram por poupar Bruno Ramires, com desgaste muscular. Seu substituto natural, Ariel Cabral, também não participou do treinamento, já que realizou procedimento odontológico. Na teoria, essa é a única dúvida do português para sábado.

Importante na vitória no Moisés Lucarelli, no meio de semana, o jovem lateral-direito Mayke permanecerá titular depois de ganhar a vaga de Lucas. Ele projetou sequência entre os onze jogadores principais do time de Bento. “Graças a Deus entrei em campo e dei meu melhor. Estava trabalhando para isso. Com a crescente do time, também dei meu máximo. Isso que vou procurar fazer no decorrer dos jogos”, disse.

Aos poucos, os jogadores do Cruzeiro começam a deixar o departamento médico do clube. Nessa sexta-feira, Manoel voltou a treinar com bola e deve ser opção para o técnico ao longo do Brasileirão. Robinho, que sofreu edema na coxa, também participou da atividade. Marcos Vinícius e Elber, ambos na fisioterapia, devem começar preparação física nos próximos dias.

Palmeiras

Rival neste sábado, o Palmeiras vive situação bem diferente do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Líder isolado da competição nacional, com 22 pontos, o alviverde ganhou outra cara desde que contratou o técnico Cuca, em meados de março. Para o duelo deste sábado, o comandante não poderá contar com Fabrício e Zé Roberto. Ambos sentiram dores no joelho e acabaram vetados antes mesmo da viagem a Belo Horizonte. O atacante paraguaio Lucas Barrios segue no departamento médico.

CRUZEIRO x PALMEIRAS

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Bryan; Romero, Henrique, Bruno Ramires (Ariel Cabral) e Arrascaeta; Alisson e Riascos. Técnico: Paulo Bento

Palmeiras
Fernando Prass; Fabiano (Jean), Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Cleiton Xavier e Dudu; Gabriel Jesus. Técnico: Cuca

Motivo: 11º rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 25 de junho de 2016 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS/Fifa)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (BA/Fifa) e Bruno Raphael Pires (GO/Fifa)

Tags: palmeiras palmeirassp cruzeiro seriea Paulo Bento