Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Reforço do Cruzeiro, Ábila se despede dos companheiros de Huracán antes da viagem a BH

Atacante argentino chega ao Cruzeiro como esperança de gols do time de Bento

postado em 26/06/2016 17:30 / atualizado em 26/06/2016 19:02

Divulgação/Huracán
Contratado pelo Cruzeiro no fim da noite da última quarta-feira, o atacante argentino Ramón Ábila tinha previsão de chegada a Belo Horizonte já nesse sábado, data em que o clube celeste bateu o Palmeiras, no Mineirão, por 2 a 1. O desembarque na capital mineira, porém, foi adiado e a Raposa ainda aguarda os novos detalhes da viagem que trará o jogador à Toca da Raposa II. Enquanto isso, o artilheiro aproveitou para se despedir dos companheiros de Huracán.

Nesse sábado, Ábila esteve no CT do Huracán durante o treinamento da equipe. Ele posou para fotos com os companheiros depois de ser saudado pelos argentinos.

Com a camisa do "El Globo", Ábila disputou 108 jogos e marcou 53 gols, sendo nove nas edições de 2015 e 2016 da Libertadores (17 partidas). O atacante também se destacou na Copa Sul-Americana do ano passado ao anotar cinco tentos e dividir a artilharia com José Ariel Núñez (Olimpia), Miller Bolaños (Emelec) e Wilson Morelo (Santa Fe). O Huracán foi batido pelo Santa Fe na decisão do torneio continental.

Wanchope já foi carrasco do próprio Cruzeiro. Pela fase de grupos da Libertadores de 2015, ele marcou dois dos três gols do Huracán na vitória por 3 a 1 no Estádio El Palacio, em Buenos Aires, no dia 14 de abril. Sua equipe, contudo, não se classificou às oitavas de final.

A chegada do jogador à Toca da Raposa II se deve à carência de gols dos atacantes do elenco. No Brasileiro, apenas Riascos e Douglas Coutinho balançaram as redes entre os atletas da posição. O artilheiro do Cruzeiro na Série A é o meia De Arrascaeta, que marcou quatro vezes.

Tags: contratação Ábila huracán cruzeiro