Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Bryan comemora melhor atuação pelo Cruzeiro e diz não temer chegada de outro lateral-esquerdo

Jogador ganhou confiança após boa presença na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras

postado em 27/06/2016 13:15 / atualizado em 27/06/2016 14:17

Washington Alves/Light Press
Depois de algumas atuações irregulares pelo Cruzeiro, Bryan comemorou a boa participação na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, sábado passado, no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Constantemente presente no ataque, o camisa 17 considerou o duelo do fim de semana como seu melhor jogo com a camisa celeste.

“Foi o melhor jogo sim. O grupo me ajudou a ficar mais solto e enfim eu pude mostrar ao torcedor o jogador que sou. Fiquei mais solto, isso é bom. Agora é continuar crescendo”, afirmou o jogador, que ainda revelou ter sido bastante crítico consigo mesmo nas ocasiões anteriores. “Me cobrava muito, pois estava devendo. Só que nessa partida fui bem, assim como todo mundo. No próximo jogo é colocar novamente esse espírito de lutar até o final dentro de campo”.

Segundo o Footstats, Bryan acertou 33 dos 40 passes tentados na partida, além de três dos cinco cruzamentos. Foi ele o responsável por lançar a bola em direção a De Arrascaeta, autor da assistência de cabeça para o primeiro gol de Willian.

A tendência, de acordo com o atleta, é que a autoconfiança aumente no jogo contra a Chapecoense, nesta quarta-feira, às 21h, na Arena Condá, em Chapecó. "A confiança vem jogo a jogo. Quando o grupo vai bem, as peças também vão bem individualmente. Nesses últimos dois jogos mostramos a força, a qualidade. É assim mesmo. Com bons jogos, o resultado vem e a gente almeja a parte de cima da tabela."

Concorrência


Nos próximos dias, Bryan deverá ganhar concorrência na lateral esquerda, já que a diretoria se movimenta no mercado para reforçar o setor. Até o momento, o ex-jogador do América é o único atleta da posição no elenco celeste. O técnico Paulo Bento chegou a improvisar na lateral o meia Allano. Na categoria de base há o jovem Victor Luiz, integrante da equipe semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016.

Questionado sobre a possibilidade de o clube contratar outro lateral-esquerdo, Bryan ressaltou a importância de o grupo ficar fortalecido visando à sequência do ano e destacou o aumento da motivação por ter uma “sombra” no time.

“Com certeza. A cobrança fica ainda maior pela concorrência. Mas não há ninguém melhor que eu para saber das minhas qualidades e da forma que posso ajudar o Cruzeiro. Sobre contratação, quem vai ganhar é o Cruzeiro. Se um dia – Deus me livre e guarde – me machucar, o time precisará de outro atleta da posição. Então a equipe tem que estar forte para buscarmos o título”.

Recentemente, o nome do lateral-esquerdo Emmanuel Más, do San Lorenzo, foi especulado na Toca da Raposa II. A diretoria não confirma o interesse. Já o experiente Maxwell, também cotado para atuar no Cruzeiro, renovou contrato com o Paris Saint-Germain por mais uma temporada.

Tags: lateral-esquerdo interiormg seriea futnacional Cruzeiro Bryan