Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Vicintin comenta movimentação do Cruzeiro no mercado e diz que Paulo Bento está prestigiado

Dirigente falou sobre contratações e garantiu sequência de trabalho do português

postado em 22/07/2016 11:14 / atualizado em 22/07/2016 11:20

EDÉSIO FERREIRA / EM DA PRESS
Vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin participou na manhã desta sexta-feira da apresentação do volante Denílson, contratado ao Al Wahda por empréstimo até dezembro. O dirigente falou da chegada do meio-campista a Belo Horizonte e de outros reforços de peso, casos dos atacantes Rafael Sobis e Ramón Ábila. Vicintin explicou que investimentos mais altos só foram possíveis no meio da temporada, pois o clube estava com “orçamento apertado” no início do ano.

“Foram dois perfis bem diferentes. No começo da temporada, a gente tinha um orçamento muito apertado para contratações. Chegando a janela do meio da temporada, já com o clube estabilizado financeiramente, vimos que o clube poderia fazer investimentos maiores. Acredito que fizemos uma boa janela. Contratamos jogadores que vão somar muito e acho que o Cruzeiro tem um grupo forte. Fizemos esse investimento no meio do ano e esperamos sair dessa situação”.

Com relação ao argentino Ábila, o Cruzeiro pagou US$ 3,82 milhões ao Huracán por 50% dos direitos econômicos. Investimento semelhante ocorreu na compra de Rafael Sobis, ex-Tigres-MEX – os valores dessa negociação não foram revelados. Já na contratação de Denílson, o Al Wahda recebeu do clube celeste US$ 250 mil pela cessão até o fim do ano e fixou preço para aquisição ao término do acordo.

“No começo do ano, pelas condições financeiras, fizemos algumas apostas. Já no meio do ano pudemos contratar jogadores com uma realidade melhor”, frisou Bruno Vicintin.

Nesta temporada, o Cruzeiro contratou 17 jogadores: os laterais-direitos Ezequiel e Lucas; os laterais-esquerdos Bryan e Edimar; os volantes Lucas Romero, Federico Gino, Marciel e Denílson; os meias Sánchez Miño, Bruno Nazário, Robinho, Pisano e Rafinha; e os atacantes Ramón Ábila, Rafael Sobis, Rafael Silva e Doulgas Coutinho. Da lista, já deixaram o clube Sánchez Miño e Rafael Silva.

Paulo Bento prestigiado

Outro tema abordado na coletiva foi o trabalho de Paulo Bento no comando do Cruzeiro. Classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, porém na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o time celeste vive altos e baixos em 2016 e ainda é motivo de desconfiança dos torcedores. Apesar de pressões externas, Bruno Vicintin garantiu que Paulo Bento está prestigiado na Toca da Raposa II e terá tempo para recuperar a equipe na Série A.

“Ele está aí treinando a equipe. Claro que no futebol profissional tem que ganhar para ter paz para trabalhar. O Cruzeiro só vai sair dessa situação com muito trabalho. O treinador está prestigiado, veio de classificação com duas vitórias. Esperamos que se recupere também no Campeonato Brasileiro”, garantiu o vice de futebol.

Bento comandou o Cruzeiro em 16 jogos no ano, com seis vitórias, três empates e sete derrotas. Na coletiva depois do triunfo da última quarta-feira sobre o Vitória, por 2 a 1, resultado que valeu a vaga nas oitavas da Copa do Brasil, o português falou sobre os protestos de alguns torcedores. “A vida do treinador é feita de críticas. Não há outra forma e não é algo que me preocupa. Faz parte do meu trabalho receber críticas quando as coisas não correm bem”.


Tags: vicintin cruzeiro seriea paulo bento