Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sánchez Miño rescinde contrato com Cruzeiro para assinar com Independiente da Argentina

Clube argentino adquiriu seus direitos ao Torino por US$ 1,4 milhão

postado em 22/07/2016 17:08 / atualizado em 22/07/2016 17:17

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O Cruzeiro finalmente rescindiu nesta sexta-feira o contrato que tinha com o meia Juan Sánchez Miño. O vínculo com o jogador ia até dezembro deste ano. O argentino entrou em acordo com a diretoria no início de junho para deixar a Toca da Raposa e se transferir para outro clube. Nesse período de afastamento, ele não recebeu salários.

Curiosamente, Sánchez Miño era o reforço contratado para esta temporada mais utilizado pelo Cruzeiro até pedir o seu desligamento. Ele fez 19 jogos, 17 como titular, e marcou um gol, convertido de falta sobre o Guarani de Divinópolis durante o Campeonato Mineiro.

Como ala, foram 12 partidas. Já na armação, Sánchez Miño fez sete apresentações.

Fim da novela com o Independiente

Sánchez Miño está acertando a sua transferência para o Independiente da Argentina, com quem assinará por quatro anos. Os direitos econômicos do atleta pertenciam ao Torino da Itália. O clube de Avellaneda acertou a sua aquisição por US$ 1,4 milhão em 24 parcelas.

No Independiente, Sánchez Miño voltará a trabalhar com o técnico Gabriel Milito, que o dirigiu no Estudiantes de La Plata em 2015.

Na chegada à Argentina, Miño foi bastante assediado pela imprensa local e falou de sua emoção ao voltar a atuar no país. “Primeiro, claro, vou fazer a revisão médica. Ainda não tenho nada assinado. Mas, bem, estou entusiasmado com isso, com o que o Independiente me propôs, mas também a comissão técnica, com quem estive no Estudiantes. São pessoas que trabalham muito bem, é um clube grande, pra mim é algo muito lindo. Voltar à Argentina e jogar num clube assim para mim dá ânimo e é um grande desafio”.

Miño foi revelado pelo Boca Juniors, onde atuou entre 2010 e 2014, até ser vendido ao Torino.

Tags: cruzeiro mercadobola italianofut futinternacional boca torino independiente sánchez miño