Cruzeiro
None

CRUZEIRO

De volta à Argentina, Sánchez Miño revela motivo que o levou a pedir para deixar o Cruzeiro

Jogador rescindiu contrato com a Raposa e assinou com o Independiente

postado em 23/07/2016 09:41 / atualizado em 23/07/2016 17:23

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press.
Sánchez Miño chegou ao Cruzeiro como peça importante para a temporada. O meio-campista era a contratação que mais havia entrado em campo neste ano, até que pediu para deixar o clube e voltar à Argentina. O motivo, antes não revelado, foi explicado pelo jogador ao jornal Olé. Questionado sobre sua experiência no futebol brasileiro e por que durou tão pouco – Miño entrou em acordo com a diretoria celeste no início de junho para deixar Belo Horizonte – o jogador atribuiu a inadaptação à distância dos familiares, sobretudo do filho.

“Decidi voltar ao país (Argentina) porque estava complicado ficar distante. Tenho um filho muito pequeno, estou separado e estava sendo difícil. Surgiu esta oportunidade de voltar para jogar em um grande clube, de tanta magnitude, e com a presença de (Gabriel) Milito, não tive dúvidas”, disse o jogador como novo contratado do Independiente.

Sánchez Miño vestiu a camisa do Cruzeiro em 19 oportunidades nesta temporada - 17 como titular - e marcou um gol. O jogador atuou tanto no meio-campo, sua posição de origem, quando na lateral esquerda.

O ex-camisa 7 estava emprestado ao Cruzeiro pelo Torino até o final deste ano. O Independiente comprou os direitos do jogador ao clube italiano por US$ 1,4 milhão, e Miño assinará contrato com a agremiação de Avellaneda por quatro anos.

No Independiente, Sánchez Miño voltará a trabalhar com o técnico Gabriel Milito, que o dirigiu no Estudiantes de La Plata em 2015.

Na chegada à Argentina, Miño foi bastante assediado pela imprensa local e falou de sua emoção ao voltar a atuar no país. “Primeiro, claro, vou fazer a revisão médica. Ainda não tenho nada assinado. Mas, bem, estou entusiasmado com isso, com o que o Independiente me propôs, mas também a comissão técnica, com quem estive no Estudiantes. São pessoas que trabalham muito bem, é um clube grande, pra mim é algo muito lindo. Voltar à Argentina e jogar num clube assim para mim dá ânimo e é um grande desafio”.

Miño foi revelado pelo Boca Juniors, clube que defendeu entre 2010 e 2014, até ser vendido ao Torino.

Tags: independiente mino cruzeiroec