Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Paulo Bento volta a citar falta de eficácia do Cruzeiro, mas crê que elenco reagirá na Série A

Técnico português analisou derrota da Raposa por 2 a 1 para o Sport, no Mineirão

postado em 24/07/2016 18:50 / atualizado em 24/07/2016 21:47

Rodrigo Clemente/EM D.A Press
Nas estatísticas do Footstats, o Cruzeiro foi amplamente superior ao Sport na tarde deste domingo, no Mineirão. Finalizou 30 vezes, teve 55% de posse de bola e trocou 350 passes, contra 194 do adversário. O placar final, porém, mostrou a vitória do time pernambucano por 2 a 1, resultado que manteve o clube celeste na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro - 19º, com 15 pontos. Em sua entrevista coletiva, o técnico Paulo Bento creditou o nono revés em 16 partidas à falta de eficácia na conclusão das jogadas. O discurso havia sido semelhante na goleada sofrida para o Atlético-PR (3 a 0), também no Gigante da Pampulha, no dia 11 de julho.

“É algo que infelizmente nos tem acontecido. Ou seja, a qualidade e o volume que demonstramos foram prejudicados pela pouca eficácia. Não é normal finalizar 29 vezes, sendo muitas chances claras, e não fazer os gols. Isso acaba por causar uma intranquilidade à equipe. Na qualidade que apresentamos, na superioridade que tivemos, essa vantagem não foi traduzida”, discursou Bento.

Magrão e Rogério foram os destaques do Sport. Enquanto o camisa 1 fez defesas importantes tanto no primeiro quanto no segundo tempo, o atacante marcou os dois gols rubro-negros. Do lado do Cruzeiro, Ábila, Rafael Sobis, Willian e Arrascaeta tentaram muitas vezes, mas o gol solitário só aconteceu nos acréscimos do segundo tempo. Ainda que tenha dominado bastante, a Raposa perdeu novamente e deu sequência ao seu calvário no Z4.

Perguntado sobre o que fazer para derrubar a tão mencionada ineficácia da equipe, Bento falou em treinos exaustivos para aprimorar o entrosamento e mostrar mais qualidade. “Continuar a trabalhar e acreditar naquilo que estamos a fazer. A equipe mostrou qualidade e criou muitas oportunidades. A forma como lutaram e a atitude que tiveram durante 90 minutos. Tomamos o primeiro gol. Creio que não há de apontar nada aos jogadores, mas sim enaltecer. A questão da saída da situação é agregar essa qualidade a uma eficácia maior”.

O português ainda destacou a confiança em reação do elenco do Cruzeiro, que, segundo ele, não deveria estar na posição em que se encontra no Brasileiro. “Creio que pode dar a volta por cima. É óbvio que a situação na tabela não é boa e incomoda. Mas não é justa por aquilo que produzimos por aqui. Temos um déficit de pontos em relação ao que produzimos. Por isso vamos continuar o trabalho, tentar recuperar os jogadores e tirar o Cruzeiro dessa situação difícil”.

Acima apenas do América, o Cruzeiro terá uma semana de preparação para o jogo contra o Santos, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O grupo ganhará folga nesta segunda-feira e se reapresentará na tarde de terça, às 15h30, na Toca da Raposa II.


Tags: cruzeiro rebaixamento revés derrota técnico análise futnacional seriea interiormg Paulo Bento