Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com Sobis e Rafinha, Mano volta a mostrar time titular do Cruzeiro para partida contra o Santos

Treinador cruzeirense deverá confirmar time com novidades para reestreia na Raposa

postado em 28/07/2016 11:50 / atualizado em 28/07/2016 14:41

Pedro Vilela/Ligth Press/Cruzeiro
Não há tempo a perder. Mano Menezes voltou ao Cruzeiro nessa quarta-feira, em dia alucinante com desembarque e apresentação, comandou atividade na Toca da Raposa II e já indicou seu time titular. Na manhã desta quinta-feira, em atividade tática que durou cerca de uma hora e quarenta e cinco minutos, em campo reduzido, o treinador mostrou mais uma vez seus 11 jogadores preferidos para o jogo diante do Santos, no próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Diferentemente de Paulo Bento, demitido no início da semana, o comandante gaúcho já deixou claro que terá uma equipe titular.

O trabalho desta quinta-feira contou com o retorno de Rafael Sobis, liberado do treino de quarta para resolver problemas particulares. Ele formou dupla de ataque com Willian. Um pouco mais recuado, Rafinha foi a novidade do meio-campo. Henrique, que teve detectada entorse leve no tornozelo esquerdo, foi substituído por Bruno Ramires. O departamento médico do Cruzeiro ainda não confirmou a ausência do camisa 8 no jogo de domingo.

Mano Menezes escalou o time titular nesta quinta-feira com Fábio; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Bruno Ramires, Ariel Cabral, Rafinha e Arrascaeta; Rafael Sobis e Willian. Num segundo momento, Robinho e Ábila substituiram Rafinha e Sobis. A equipe reserva teve Lucas França; Ezequiel, Leo, Fabrício Bruno e Bryan; Bruno Viana, Gino, Robinho, Marcos Vinicius e Pisano; Ramón Ábila. Na segunda parte da atividade, Douglas Coutinho substituiu Pisano e Marciel entrou na vaga de Marcos Vinícius.

Na primeira parte da atividade tática, Mano Menezes utilizou dois gols pequenos para exercitar pontaria, finalização e toque de bola. No último jogo, a derrota para o Sport por 2 a 1, em pleno Mineirão, o Cruzeiro errou 18 finalizações e 42 passes. Na segunda parte, os jogadores treinaram utilizando gols em tamanhos normais. Além disso, o comandante se mostrou atento aos problemas defensivos e orientou para que os volantes se aproximassem da linha defensiva. A marcação foi outro fundamento muito explorado por Mano nos direcionamentos ao time.

Na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos ganhos, o Cruzeiro aposta em Mano Menezes para inverter a situação na tabela e se recuperar na competição nacional. Depois do Santos, no fim de semana, a Raposa tem uma sequência de grandes clubes pela frente até o fim do primeiro turno: Internacional, em 4/8, no Independência e Corinthians, em 8/8, no Pacaembu.

Tags: santossp seriea cruzeiro Mano Menezes