Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sporting Braga negocia zagueiro Wallace com a Lazio-ITA, e Cruzeiro fatura percentual da venda

Clube celeste ficará com R$640 mil dos 10 milhões de euros da transferência

postado em 28/07/2016 12:26 / atualizado em 28/07/2016 12:46

Divulgação
Zagueiro mais caro da história do Cruzeiro, vendido ao Sporting Braga em junho de 2014 por 9,5 milhões de euros, Wallace está de casa nova. O jogador anunciou nesta quinta-feira, em seu Instagram, que assinou contrato de cinco anos com a Lazio, da Itália. Como é um dos formadores, o clube celeste receberá cerca de R$640 mil, o que corresponde a 1,77% da negociação entre Braga e Lazio, fechada em 10 milhões de euros. O cálculo do percentual foi feito pela ferramenta Rede do Futebol. Emprestado, Wallace atuou pelo Monaco, da França, na última temporada.

Wallace subiu para o profissional do Cruzeiro em 2013 e disputou apenas oito partidas na equipe principal. Mesmo assim, na ocasião, ele foi o sexto zagueiro mais caro já vendido por clubes brasileiros. Destaque das seleções de base do Brasil, o zagueiro conquistou o Torneio Internacional de Toulon. O ex-cruzeirense também foi campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2012, do Brasileirão 2013, do Mineiro 2014 e do Torneio Valais Youth, na Suíça, pela Seleção Sub-20.

"Mais um desafio na carreira. Agradeço aos dirigentes da Lazio pela oportunidade de, mesmo jovem, encarar mais um campeonato europeu de peso e visibilidade. Não posso deixar de agradecer, primeiro a Deus, agradecer o apoio da minha família e aos meus empresários Mauro Azevedo, Jorge Mendes e Fábio Costa, sempre dedicados para que coisas boas aconteçam em minha trajetória”, festejou o zagueiro.

Ficha técnica de Wallace

Wallace Fortuna dos Santos (Wallace)
Nascimento: 14/10/1994
Natural: Rio de Janeiro – RJ
Posição: Zagueiro
Altura: 1,91 m
Peso: 78 Kg

Tags: cruzeiro mercadobola wallace futinternacional