Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Aproximar linhas e 'jogar mais junto': Arrascaeta dá receita para Cruzeiro se recuperar na Série A

Meia uruguaio também comentou retorno do técnico Mano Menezes ao clube celeste

postado em 28/07/2016 14:16 / atualizado em 28/07/2016 14:41

Edesio Ferreira/EM/D.A. Press
Na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos ganhos, o Cruzeiro terá mais uma chance de se reabilitar no próximo domingo, em jogo diante do Santos, às 16h, na Vila Belmiro. Peça importante do time celeste, o uruguaio Arrascaeta já deu a receita para o time voltar a vencer, agora sob o comando de Mano Menezes: aproximar as linhas, reforçar o setor defensivo com a atenção de todos os jogadores e 'jogar mais junto'.

“Se melhorarmos as linhas, jogarmos mais juntos, defendendo todo mundo, fica melhor. Com o Mano fica um pouco mais fácil. Ele conhece a maneira como jogamos. Já começou a treinar de uma maneira diferente”, disse. “Na situação que estamos agora temos que ir jogo a jogo, encarar cada partida como uma final. Temos de sair da zona difícil em que estamos”, complementou.

Escalado para conceder entrevista coletiva nesta quinta-feira, Arrascaeta também comentou o retorno de Mano Menezes sete meses após a saída quase traumática para o futebol chinês. “Cada treinador tem sua tática e forma de trabalhar. O Mano trabalha muito bem a parte defensiva e o grupo fica bem organizado. Para atacar temos jogadores que podem desequilibrar em qualquer momento do jogo. Conhecemos ele e ele nos conhece. Tem alguns jogadores novos aqui, mas outros tantos ele conhece. Esperamos que dê certo e passamos a ganhar”, disse o uruguaio.

Arrascaeta é presença quase certa no ‘novo Cruzeiro’. Nesta quinta-feira, em treino tático na Toca da Raposa II, Mano Menezes escalou o uruguaio ao lado de Rafinha no meio-campo. O time celeste que encara o Santos deverá ter Fábio; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Bruno Ramires, Ariel Cabral, Rafinha (Robinho) e Arrascaeta; Rafael Sobis (Ábila) e Willian.

O Cruzeiro aposta em Mano Menezes para inverter a situação na tabela e se recuperar na competição nacional. Depois do Santos, no fim de semana, a Raposa tem uma sequência de grandes clubes pela frente até o fim do primeiro turno: Internacional, em 4/8, no Independência e Corinthians, em 8/8, no Pacaembu.

Tags: cruzeiro arrascaeta Mano Menezes