Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Otimista com recuperação de Henrique, Mano confirma Manoel e avisa: 'Time que treina, joga'

Técnico avaliou opções para jogo de domingo contra o Santos na Vila Belmiro

postado em 29/07/2016 10:46 / atualizado em 29/07/2016 13:55

Jair Amaral/EM/D.A Press
Não é de costume de Mano Menezes esconder da imprensa a escalação das equipes que ele treina. Em suas duas primeiras atividades desde que retornou ao comando do Cruzeiro, o técnico indicou algumas convicções para o jogo de domingo, às 16h, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Na manhã desta sexta-feira, já sem a barba que exibiu em sua chegada, antes de mais um treino na Toca da Raposa II, Mano mostrou otimismo com a possibilidade de recuperação do volante Henrique, que na quarta-feira sofreu uma entorse leve no tornozelo esquerdo.

“Num primeiro momento, poderia ser algo mais grave pelo lance. Mas hoje penso que existe boa chance de ele estar no jogo em Santos, mas vou esperar até amanhã para tomar a decisão”.

Nessa quinta, Bruno Ramires treinou no lugar de Henrique e, de acordo com Mano, será titular caso o camisa 8 não tenha condições. “Vamos manter a ideia do que fizemos nos dois primeiros treinos”.

Se no meio-campo há dúvida com relação à parte médica, na zaga o retorno de Manoel é certo. O defensor, que não atua desde 3 de abril, será titular ao lado de Bruno Rodrigo. Mano comentou a entrada do camisa 27 e avisou. “Time que treina, joga”.

“Time só 45 minutos antes do jogo, mas não costumo fazer treino à meia-noite. O time que treina, vai para o jogo. O Manoel é uma ideia que tenho, trabalhou bem no ano passado. Também gosto do Leo, mas temos que partir de uma base. E a base que eu escolhi foi essa (com Manoel e Bruno Rodrigo)”.

Indecisão na armação

O treinador mostrou dúvida entre Robinho e Rafinha, com este último sendo favorito a começar jogando. “É provável que escolha entre um dos dois para uma das funções no meio-campo”, disse Mano, que justificou a ideia de priorizar a base com a qual trabalhou no segundo semestre de 2015.

“Se a equipe estivesse vivendo bom momento, manteria o time que vinha jogando. Como não é o caso, tenho que partir de uma ideia. E a ideia é a que eu vi no ano passado. Disse aos jogadores e a vocês aqui. Agora é pensar em termos táticos, ver como a equipe evolui e até utilizar os jogadores que chegaram, respeitando, claro, a produtividade de cada um”.

A provável escalação do Cruzeiro para enfrentar o Santos terá Fábio; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique (Bruno Ramires), Ariel Cabral, Rafinha e De Arrascaeta; Rafael Sobis e Willian. Penúltimo colocado, com 15 pontos, o time celeste é obrigado a vencer o Santos para deixar a zona de rebaixamento.

Jair Amaral/EM/D.A Press

Tags: cruzeiroec seriea nacional cruzeiro interiormg Mano Menezes