Cruzeiro
None

SÉRIE A

Atacantes, meias, volantes e laterais do Cruzeiro calibram finalizações antes de jogo com o Santos

Ideia de Mano Menezes é que todos atletas estejam aptos para concluir em gol

postado em 29/07/2016 12:48 / atualizado em 29/07/2016 13:01

Edesio Ferreira/EM/D.A.Press
Com dificuldades para converter em gols as oportunidades criadas, o Cruzeiro trabalhou exaustivamente as finalizações no treino da manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa II. A atividade não ficou restrita aos jogadores de ataque. Participaram também armadores, volantes e até mesmo laterais. Do meio para frente, a exceção foi Bruno Ramires, que se dedicou as trabalhos de bola aérea e posicionamento defensivo junto dos zagueiros Manoel, Bruno Rodrigo, Fabrício Bruno, Leo e Bruno Viana.

Entre os atacantes, a provável dupla titular para o jogo contra o Santos, domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, mostrou bom aproveitamento. Quando eram marcados pelos zagueiros, Willian e Rafael Sobis conseguiram acertar o alvo. Já o argentino Ramón Ábila, apesar da facilidade em bater na bola tanto com o pé direito quanto com o esquerdo, não conseguiu superar os goleiros Fábio, Lucas França e Elisson por muitas vezes.

Mas Mano quer que todos estejam aptos a concluir em gol uma situação de ataque. Tanto que os laterais-direitos Lucas e Edimar, o volante Ariel Cabral e os meias De Arrascaeta e Rafinha também foram exigidos. Na equipe reserva, o volante Federico Gino, o meia Bruno Nazário e atacante Douglas Coutinho se sobressaíram no fundamento.

Na entrevista coletiva concedida antes do treino, Mano Menezes chamou a atenção para o fato de buscar uma nova identidade no Cruzeiro, que, até aqui, ficou marcado por criar muito e aproveitar pouco suas chances.

"No nosso caso é buscar de novo uma identidade para o Cruzeiro e dar competitividade, que vai demorar um pouco. Precisamos de mais tempo para que a equipe seja confiável. Nesse aspecto você tem que respeitar o que o adversário vai propor, saber trabalhar com menos volume, mas saber ser decisivo quando preciso", avaliou.

Nesta sexta-feira, o treinador não orientou coletivo de 11 contra 11. O ensaio final ficará para a manhã deste sábado, última atividade antes da partida contra o Santos. Mano aguarda resposta do departamento médico sobre a possibilidade de escalar Henrique, que sofreu entorse leve no tornozelo esquerdo. A escalação está praticamente definida com Fábio; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique (Bruno Ramires), Ariel Cabral, Rafinha e Arrascaeta; Rafael Sobis e Willian.

Penúltimo colocado com 15 pontos, o Cruzeiro marcou apenas 19 gols em 16 jogos no Campeonato Brasileiro (média de 1,18 por partida). Por outro lado, sofreu 27, número que colocam o clube com a segunda defesa mais vazada da competição.

Tags: cruzeiro santossp seriea seriea2016 brasileiro