Cruzeiro
None

40 ANOS DA LIBERTADORES'1976

Willian ou Ábila? Mano Menezes não descarta formar ataque do Cruzeiro com os dois jogadores

Para o jogo contra o Santos, porém, o camisa 9 deverá ser escalado sozinho na frente

postado em 30/07/2016 08:20 / atualizado em 29/07/2016 21:23

EM/D.A. Press
Mano Menezes terá um bom desafio para montar o Cruzeiro em sua volta ao clube. Diferentemente da última temporada, quando tinha pouquíssimas opções na construção do ataque celeste, em 2016 o comandante poderá revezar Willian e Ramón Ábila na função de centroavante. Ou até escalar os dois juntos, como sonha o torcedor. Contratado recentemente, o argentino chegou ao clube como esperança de gols num setor pouco produtivo no primeiro semestre. Apesar da má fase, o ‘bigode’, por sua vez, tem a confiança absoluta de Mano, já que marcou 11 gols em 15 jogos na última passagem do treinador pela Toca da Raposa II.

Para a estreia de Mano Menezes, neste domingo, às 16h, diante do Santos, pelo Campeonato Brasileiro, o time deverá ter apenas o camisa 9 no time titular. A tendência é que Ramón Ábila seja opção no banco de reservas. Em entrevista coletiva, porém, o técnico celeste não descartou utilizar a dupla na formação inicial do time na sequência da temporada.

“É possível os dois jogarem juntos, embora sejam os dois jogadores no plantel que possam fazer a última posição de ataque. O Willian tem característica de movimentação, o Ábila precisa mais da equipe. O Willian participa mais da construção, mas pode ser centralizado, deixando. Um é mais de definição, de área, proteção, pivô, o outro é versátil. Mas podem jogar juntos sim, até pela estratégia de jogo que montamos”, disse.

Desde que chegou a Belo Horizonte, contratado ao Huracán, da Argentina, Ramón Ábila já disputou três partidas com a camisa do Cruzeiro e já deixou sua marca, no triunfo diante do Vitória, pela terceira fase da Copa do Brasil, no Mineirão. Mano destacou, porém, que precisa equilibrar a escalação dos jogadores que acabaram de chegar à Toca II. “Temos o Rafinha, que veio do mundo árabe, o Sobis, que estava numa parada de férias. Vou procurar equilibrar isso, pois há muitos jogadores nessa condição”, pontuou.

Além de Ábila e Willian, Mano Menezes tem Douglas Coutinho e Rafael Sobis para o setor de ataque. Judivan também integra o elenco, mas o jovem realizou nova cirurgia e só voltará aos trabalhos físicos no último mês do ano. Com Mano Menezes, a equipe reinicia sua luta para inverter a situação na tabela e se recuperar no Campeonato Brasileiro. Depois do Santos, no fim de semana, a Raposa tem uma sequência de grandes clubes pela frente até o fim do primeiro turno: Internacional, em 4/8, no Independência e Corinthians, em 8/8, no Pacaembu.

Tags: willian cruzeiro mano Ábila