Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com novo goleiro e zagueiro como capitão, Mano confirma Cruzeiro para enfrentar o Santa Cruz

Recuperado de lesão, Rafael assume a meta celeste; Manoel vestirá a braçadeira

postado em 26/08/2016 10:16 / atualizado em 26/08/2016 10:21

Washington Alves / Light Press / Cruzeiro
O técnico Mano Menezes confirmou nesta sexta-feira, quando comandou a penúltima atividade do Cruzeiro visando ao compromisso diante do Santa Cruz, às 11h, no Mineirão, que Rafael ganhará uma oportunidade no time titular. Além disso, o comandante afirmou que já decidiu quem vestirá a braçadeira de capitão, já que Fábio, lesionado, e Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não poderão atuar pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro: Manoel será o principal líder da equipe no Gigante da Pampulha.

Mano explicou que a decisão por Rafael já estava tomada há mais tempo. O treinador aguardava apenas a recuperação da fratura no quarto dedo da mão esquerda para confirmar a escalação. “Nossa condução da semana foi para dar ritmo aos dois, segurança aos dois, mas a opção que vou tomar vai ser por dar ao Rafael, como segundo goleiro que era, e é, uma oportunidade. Tão logo estivesse em condição a iríamos colocá-lo no jogo. Essa é a decisão, tirando da semana de treinamento”, avisou o treinador. Rafael substituirá Lucas França, que havia ganhado chances nas partidas contra Coritiba e Corinthians.

Sem Henrique, suspenso, Mano escalará Ariel Cabral no meio-campo. Diante do Santa Cruz, o Cruzeiro será escalado com Rafael; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Lucas Romero, Ariel Cabral, Robinho e Arrascaeta; Ábila e Sobis.

Já a braçadeira de capitão ficará com Manoel. O treinador justificou a escolha pelo zagueiro. “Manoel teve uma passagem importante no ano passado, em vários momentos mostrou capacidade de superação. Entrou em sacrifício na equipe durante um tempo e essa demonstração contagia a equipe, já está aqui no Cruzeiro há muito tempo. Merece usar a braçadeira de capitão para representar isso dentro de campo”, projetou.

Fora da zona de rebaixamento com a vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, no Orlando Scarpelli, o Cruzeiro busca novos objetivos no Campeonato Brasileiro. O jogo deste domingo, no Mineirão, é o primeiro passo e o torcedor parece confiar na nova trajetória do clube. Mais de 30 mil ingressos já foram comercializados, e a venda antecipada segue até seis horas antes da partida.

Tags: capitão goleiro rafael cruzeiro Santa Cruz