Cruzeiro
None

NÁUTICO

Douglas Coutinho espera definição do futuro e agente diz: "Se ficar no Brasil, vai para o Náutico"

Atacante tem proposta para atuar no futebol de Portugal, mas caso fique no Brasil, só pode disputar a Série B; fato de ter trabalhado com Gallo pesa no acordo com o Timbu

postado em 26/08/2016 11:30 / atualizado em 26/08/2016 13:17

Rodrigo clemente/EM/D.A Press
O tão aguardado camisa 9 com quem o Náutico negocia para a disputa do segundo turno da Série B é Douglas Coutinho. Após a chegada de Rafael Sóbis e do argentino Ábila, o atacante de 22 anos perdeu espaço no seu atual clube, o Cruzeiro. Como já disputou as sete partidas na Série A, ele não pode se transferir para nenhum clube da Primeira Divisão. Na Série B, o clube alvirrubro é o que surge com mais força pelo fato de Douglas ter trabalhado com o técnico Alexandre Gallo na seleção brasileira sub-20.

O empresário do jogador, Taciano Pimenta, afirmou que uma resposta definitiva deve ser dada nos próximos dias. O Náutico tem a preferência dentro do Brasil, mas o atleta também é pretendido por um clube de Portugal.

"Tivemos propostas de cinco clubes da Série A, mas ele já fez os sete jogos. A opção no Brasil seria a Série B. Gostamos do Náutico porque o Gallo trabalhou com ele, convocou para a seleção sub-20 duas vezes e ele foi bem. Então vemos com bons olhos. Tem outro clube da Série B atrás, mas se ele for para o Brasil, vai para o Náutico", disse Pimenta ao Superesportes.

Ainda de acordo com o empresário, a direção alvirrubra pediu agilidade na resposta, dada a urgência pelo atleta. "Teve o interesse, sim. Ligou um diretor, e vamos ver com o atleta hoje. Temos que ver também com o Cruzeiro, porque ele pertence ao Atlético-PR e está emprestado ao Cruzeiro. Estamos conversando com todas as partes e de forma rápida, pois o Náutico tem pressa nisso. Até amanhã, teremos uma posição", completou Pimenta.

Douglas Coutinho iniciou a carreira no Cruzeiro, mas é vinculado ao Atlético-PR. Foi jogando pelo Furacão que ele chamou a atenção de Gallo, queo convocou para integrar a seleção sub-20. Sua temporada de maior destaque foi em 2014, quando disputou 38 partidas pelo clube paranaense. Este ano, emprestado ao Cruzeiro, ele disputou 16 partidas. Apenas duas como titular. Na Série A, fez sete jogos, todos eles vindo do banco de reservas.

Tags: celular, , empresario, transferencia, nautico, cruzeiroec minas, recife douglas coutinho