Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Campeões olímpicos, membros da comissão técnica do Cruzeiro são homenageados

Charles Costa e Eduardo Pimenta receberam placa comemorativa das mãos de Gilvan

postado em 28/08/2016 10:59 / atualizado em 28/08/2016 11:11

Ivan Drummond/EM/D.A Press

Integrantes da comissão técnica da Seleção Olímpica, que conqsuitou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o fisioterapeuta Charles Costa e o fisiologista Eduardo Pimenta foram homenageados, antes da partida contra o Santa Cruz, neste domingo, no Mineirão, com placa comemorativa em alusão à participação destes profissionais no selecionado canarinho.

“O Cruzeiro Esporte Clube se orgulha por você ter representado tão bem as cores do nosso clube nas Olimpíadas Rio 2016 e, com dignidade e competência, ajudou a colocar no peito do torcedor brasileiro o título que nos faltava no futebol que é estar no mais alto lugar do pódio: medalha de ouro. Parabéns! A imensa família cruzeirense presta todas as homenagens a você. Belo Horizonte, 28 de agosto de 2016. Assinado por Gilvan de Pinho Tavares”, registra a placa entregue aos profissionais cruzeirenses.

Antes de entregar as placas, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, destacou o bom trabalho dos membros do departamento físico do clube, o que tem sido reconhecido, inclusive, por atletas de outras equipes.

“Para um bom concionamento físico, é necessário que estes profissionais coloquem os atletas em condições. Dois destes profissionais do Cruzeiro têm sido distinguidos pela CBF, e outros funcionários do Cruzeiro também, com convocações para a Seleção da CBF e, desta vez, para a Seleção Olímpica. Foram novamente convocados o Eduardo Pimenta e o Charles Costa, que são profissionais da nossa área de fisioterapia e têm um trabalho tão significativo que, às vezes, atletas de outros clubes brasileiros e que também jogam no estrangeiro, costumam procurar o Cruzeiro para que possam ser atendidos por estes profissionais para que façam o tratamento no clube. E, agora, nada mais justo, do que o Cruzeiro tornar público nesta homenagem, dando uma placa a cada um em referência à convocação deles para a Seleção Olímpica, que ganhou pela primeira vez a medalha olímpica de ouro no futebol. Não tenho dúvidas que, fora das quatro linhas, esteve presente o trabalho destes profissionais, fazendo com que a Seleção chegasse ao topo”, declarou Gilvan.

Tags: cruzeiroec