Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano valoriza jogo do Cruzeiro e comemora vitória sem gols sofridos diante do Santa Cruz

Há treze jogos, clube celeste não conseguia passar ileso aos gols dos adversários

postado em 28/08/2016 14:16 / atualizado em 28/08/2016 15:42

Washington Alves/Ligth Press/Cruzeiro
O técnico Mano Menezes valorizou a vitória do Cruzeiro neste domingo, por 2 a 0, diante do Santa Cruz, no Mineirão. Depois de um primeiro tempo desatento, a equipe celeste voltou alucinante para a segunda etapa e construiu o placar em dez minutos, com gols de Robinho e Arrascaeta. O técnico cruzeirense destacou a capacidade do Santa Cruz, apesar de o clube pernambucano figurar na zona de rebaixamento da Série A, e reforçou a importância do quinto jogo sem derrota da Raposa – ele só perdeu uma, para o Santos, na Vila, desde que retornou ao Cruzeiro, há um mês.

“Nossa equipe vinha tendo algumas dificuldades em casa e, em função disso, apressou muito o jogo no primeiro tempo, foi na empolgação, empurrado pelo torcedor e a gente desperdiçou muitas oportunidades de construir jogadas com mais qualidade, embora tivéssemos o domínio do jogo”, analisou. “Era um adversário perigoso, que a gente tinha estudado e via méritos, embora a colocação na tabela. Acho que os lados neutralizamos bem. Eles tiveram uma bola de rebote do Leo Moura, outra do Grafite quando descuidamos um pouco na primeira linha, mas o segundo tempo voltamos bem, mais lúcidos, decidimos o jogo cedo, o que deu tranquilidade. Estamos felizes por isso. Era importante demais vencer hoje”, pontuou.

Há treze jogos, o Cruzeiro não terminava uma partida sem sofrer gols – a última foi contra a Ponte Preta, pela 10a rodada da Série A, quando o time de Paulo Bento goleou por 4 a 0. Neste domingo, para a felicidade de Mano Menezes, o time conseguiu passar ileso ao poder ofensivo do adversário. Para isso, contou com boas defesas de Rafael, que ganhou a vaga de titular após se recuperar de fratura no dedo. Depois de passar por cirurgia, Fábio só retornará ao gol celeste no ano que vem.

“Tivemos o plus é não sofrer gols, porque uma equipe precisa jogar jogos assim. Pode até sofrer, porque o nível é alto, mas precisa recuperar a confiança defensiva, de não sofrer gols todos os jogos e isso é importante demais para a sequência”, comemorou.

Agora, o Cruzeiro muda a chave e volta suas atenções para a Copa do Brasil. O time celeste enfrenta o Botafogo na próxima quinta-feira, às 20h, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, interior do Rio de Janeiro. Na quinta-feira seguinte, dia 8, às 21h, a equipe de Mano Menezes visita o América em jogo marcado, à princípio, para o Independência. Rival direto na Série A, o Santa Cruz recebe a Chapecoense, um dia antes, às 16h, no Arruda.

Tags: cruzeiro seriea Mano Menezes