Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro abre negociação com o Olympiacos, time de Paulo Bento, para vender Bruno Viana

Jovem zagueiro, de 21 anos, ganhou titularidade do time com o técnico português

postado em 29/08/2016 13:55 / atualizado em 29/08/2016 16:19

Euler Junior/EM/D.A Press

O Cruzeiro informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que abriu negociação com o Olympiacos pelo zagueiro Bruno Viana, de 21 anos. Segundo a Raposa, os dois clubes iniciaram conversas no fim deste mês. Uma fonte ligada à transação informou ao Superesportes que a oferta inicial foi de 2 milhões de euros (R$ 7,3 milhões) por 80% dos direitos. O clube celeste detém um percentual inferior a 50%.

Bruno Viana fez 20 partidas pelo Cruzeiro nesta temporada. A primeira chance veio em amistoso contra o Rio Branco-ES, em janeiro. Depois, recebeu oportunidades com o técnico Deivid em jogos da Primeira Liga, do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil.

Com a chegada de Paulo Bento, Viana conquistou a condição de titular no Cruzeiro. Dedé e Manoel, os principais defensores do elenco, estavam com problemas físicos e não tinham condição de jogo. Apesar de certa irregularidade, Bruno Viana ganhou a confiança de Bento, que o considerava o único defensor celeste com inteligência tática e boa técnica para jogar no futebol europeu.

Com a saída do técnico português, Bruno Viana perdeu espaço na Toca da Raposa. Substituto de Bento, Mano Menezes preferiu colocar em campo jogadores mais experientes, casos de Manoel e Bruno Rodrigo.

No clube celeste desde 2010, Viana esteve por cinco anos na Toquinha até ser promovido ao grupo principal no segundo semestre do ano passado. O zagueiro é natural de Macaé, no Rio de Janeiro.

Bruno Viana em 2016

Jogos

Campeonato Brasileiro – 13
Copa do Brasil – 4
Campeonato Mineiro – 2
Primeira Liga – 1


Minutos em campo

1751

Tags: mercadobola olympiacos Paulo Bento Bruno Viana