Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Pelo segundo ano seguido, Mano chega à Toca da Raposa para fazer Cruzeiro reviver das cinzas

Primeiras seis rodadas do técnico à frente da equipe provam reação no Brasileiro

postado em 30/08/2016 11:00 / atualizado em 30/08/2016 08:40

Edesio Ferreira/EM/D.A Press

Que a chegada de Mano Menezes deu novo ânimo ao Cruzeiro não há dúvida. O trabalho do gaúcho já começou a dar resultado e o time tem a terceira melhor campanha levando-se em conta apenas as últimas seis rodadas, período em que ele retornou à Toca da Raposa II, contratado para o lugar do demitido Paulo Bento: são três vitórias, dois empates e uma derrota, ou 61,1% de aproveitamento.

O bom desempenho fez o time se afastar da zona de rebaixamento, onde esteve por seis rodadas consecutivas, além de ter sido lanterna. E leva a torcida a sonhar com algo mais que escapar da degola, ainda que o tempo seja curto para tentar vaga na Copa Libertadores pelo Campeonato Brasileiro, por exemplo.

Mano Menezes, porém, mantém os pés no chão. Para ele, o importante é que os jogadores continuem focados na recuperação, buscando somar os pontos que darão a sonhada tranquilidade no Brasileiro.

“Não é hora de pensar nisso (em vaga na Libertadores), pois você corre o risco de perder o foco. Nossa pontuação, hoje, não é uma pontuação para ficar pensando na parte de cima da tabela. Temos que pensar o momento que estamos atravessando. Se começa a olhar muito pros lados você esquece o principal. Se a gente esquecer o principal e voltar a ser uma equipe que comete muitos erros, a gente deixa os resultados escaparem”, argumenta o treinador.

De qualquer forma, ele se mostra bastante satisfeito com a resposta dada pelos jogadores desde sua chegada. E espera que isso se estenda à Copa do Brasil, pela qual a Raposa faz o jogo de ida das oitavas de final na quinta-feira, contra o Botafogo, no Rio.

“Nosso próximo jogo na quinta-feira é num lugar difícil de jogar, estádio mais modesto, torcedor mais junto, temos que saber que esses jogos são jogados com outra característica. O regulamento é outro, só uma equipe passa. Você tem que entender a somatória dos 180 minutos, tem que ter estratégia, vamos ver quem está bem e vamos jogar porque depois temos outro jogo contra o Botafogo, pelo Brasileiro”, diz Mano, que não mencionou o jogo com o América, na quinta-feira da semana que vem, também pelo Nacional.

PREPARAÇÃO
Já pensando no compromisso pela competição mata-mata, os jogadores se reapresentaram ontem pela manhã. Enquanto os titulares contra o Santa Cruz fizeram atividade regenerativa, os demais participaram de atividade física e técnica. Hoje e amanhã estão programados treinos para o período da tarde.

E MAIS...
em casa pode ser melhor...

39,39%
é o índice de aproveitamento do Cruzeiro em casa neste Brasileiro

...Mas a torcida comparece
22.606
pagantes é a média de público do clube, terceira melhor do campeonato, atrás apenas de Corinthians (33.085) e Palmeiras (27.814)

Negócio à vista
Bruno Viana

O jovem zagueiro agradou mesmo ao ex-treinador Paulo Bento. Agora no Olympiacos, da Grécia, o português pediu a contratação do jogador e a diretoria celeste já foi procurada pelos gregos. Os valores não foram divulgados, mas seriam superiores a ¤ 2 milhões (cerca de R$ 8 milhões).

Desfalque para o Brasileiro
Rafael Sóbis

O atacante levou o terceiro cartão amarelo aos 45 minutos do segundo tempo da partida contra o Santa Cruz e não joga contra o América, quinta-feira (8/9).

Tags: cruzeiro seriea interiormg mano menezes