Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ao lado de diretor do Cruzeiro, Bruno Viana viaja nesta terça-feira para finalizar transferência

Zagueiro passará por exames na Grécia antes de assinar com o Olympiacos

postado em 30/08/2016 13:41 / atualizado em 30/08/2016 22:41

Edesio Ferreira/EM/D.A. Press
O zagueiro Bruno Viana está muito perto de trocar o Cruzeiro pelo Olympiacos, da Grécia. De acordo com a assessoria de comunicação do clube celeste, o jogador seguirá ainda nesta terça-feira para o Sul da Europa, ao lado do diretor de futebol Thiago Scuro, onde realizará exames médicos e assinará a transferência. A proposta inicial do clube grego, comandado pelo português Paulo Bento, foi de 2 milhões de euros por 80% dos direitos do jovem zagueiro. Porém, a negociação deverá ser concluída por valor um pouco superior, com o Cruzeiro ficando com cerca de 50% do valor e mais algum percentual para faturar em vendas futuras.

A divisão dos direitos de Bruno é mantida em sigilo. Além do Cruzeiro, o zagueiro está "fatiado" e tem percentuais ligados ao empresário que o representa, Jorge Machado; ao PSTC, clube do Paraná responsável por sua formação, e ao agente mineiro responsável por apresentá-lo ao clube celeste. Em março do ano passado, em sondagem, o Hoffenheim, da Alemanha, já havia demonstrado interesse em levar o defensor da Toca da Raposa.

Perfil europeu desejado por Paulo Bento

Ex-técnico do Cruzeiro, o Paulo Bento foi o responsável por indicar a contratação de Bruno Viana ao Olympiacos, da Grécia. Enquanto esteve em Belo Horizonte, o português sempre rasgou elogios ao jovem, afirmando nos bastidores que Bruno era o único zagueiro do elenco com ‘perfil para atuar na Europa’.

Bruno Viana fez 20 partidas pelo Cruzeiro nesta temporada. A primeira chance veio em amistoso contra o Rio Branco-ES, em janeiro. Depois, recebeu oportunidades com o técnico Deivid em jogos da Primeira Liga, do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil. Com a chegada de Paulo Bento, Viana conquistou a condição de titular no Cruzeiro. Dedé e Manoel, os principais defensores do elenco, estavam com problemas físicos e não tinham condição de jogo.

Com a saída do técnico português, Bruno Viana perdeu espaço na Toca da Raposa. Substituto de Bento, Mano Menezes preferiu colocar em campo jogadores mais experientes, casos de Manoel e Bruno Rodrigo.

No clube celeste desde 2010, Viana esteve por cinco anos na Toquinha até ser promovido ao grupo principal no segundo semestre do ano passado. O zagueiro é natural de Macaé, no Rio de Janeiro.

Bruno Viana em 2016
1751 minutos em campo

Campeonato Brasileiro (13 jogos)
Copa do Brasil (4 jogos)
Campeonato Mineiro (2 jogos)
Primeira Liga (1 jogo)

Tags: mercado cruzeiro Bruno Viana