Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Agente trata transferência do cruzeirense Bruno Viana ao Olympiacos como 'oficial'

Atleta foi liberado pelo clube celeste para viajar para a Grécia e fechar contrato

postado em 30/08/2016 17:41 / atualizado em 30/08/2016 18:11

O zagueiro do Cruzeiro Bruno Viana está cada vez mais próximo do Olympiacos, da Grécia. Liberado pelo clube celeste para viajar nesta terça-feira à Europa, o defensor foi fotografado num avião ao lado do agente Robson Jiboia. A imagem foi publicada no Instagram de Jorge Machado, empresário do atleta, acompanhada de uma legenda que trata a negociação como certa.

"Agora é oficial. Vai com Deus, grande Bruno Viana. Giboia, cuida bem do nosso guri (sic)", postou.

O Cruzeiro confirma a ida do zagueiro à Europa para realizar exames e fechar contrato, mas ainda não oficializou a venda. A confirmação deverá ocorrer nesta quarta-feira, data de fechamento da janela de transferências europeia.

Além de Jiboia, o diretor de futebol do clube celeste, Thiago Scuro, também embarcou rumo à Grécia para fechar os últimos detalhes da negociação. Antes de assinar contrato, Bruno Viana realizará exames médicos.

A proposta inicial do clube grego, comandado pelo português Paulo Bento, foi de 2 milhões de euros por 80% dos direitos do jovem zagueiro. Porém, a negociação deverá ser concluída por valor um pouco superior, com o Cruzeiro ficando com cerca de 50% do valor e mais algum percentual para faturar em vendas futuras.

Perfil europeu desejado por Paulo Bento

Ex-técnico do Cruzeiro, o Paulo Bento foi o responsável por indicar a contratação de Bruno Viana ao Olympiacos, da Grécia. Enquanto esteve em Belo Horizonte, o português sempre rasgou elogios ao jovem, afirmando nos bastidores que Bruno era o único zagueiro do elenco com ‘perfil para atuar na Europa’.

Bruno Viana fez 20 partidas pelo Cruzeiro nesta temporada. A primeira chance veio em amistoso contra o Rio Branco-ES, em janeiro. Depois, recebeu oportunidades com o técnico Deivid em jogos da Primeira Liga, do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil. Com a chegada de Paulo Bento, Viana conquistou a condição de titular no Cruzeiro. Dedé e Manoel, os principais defensores do elenco, estavam com problemas físicos e não tinham condição de jogo.

Com a saída do técnico português, Bruno Viana perdeu espaço na Toca da Raposa. Substituto de Bento, Mano Menezes preferiu colocar em campo jogadores mais experientes, casos de Manoel e Bruno Rodrigo.

No clube celeste desde 2010, Viana esteve por cinco anos na Toquinha até ser promovido ao grupo principal no segundo semestre do ano passado. O zagueiro é natural de Macaé, no Rio de Janeiro.

Bruno Viana em 2016
1751 minutos em campo

Campeonato Brasileiro (13 jogos)
Copa do Brasil (4 jogos)
Campeonato Mineiro (2 jogos)
Primeira Liga (1 jogo)

Tags: cruzeiro cruzeiroec raposa mercadobola seriea copadobrasil futnacional futinternacional bruno viana jorge machado