Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro fica com 70% do valor da venda de Bruno Viana e ainda pode receber 'bônus'

Caso zagueiro complete 40 jogos na Grécia, Cruzeiro receberá mais 500 mil euros

postado em 31/08/2016 14:26 / atualizado em 31/08/2016 17:10

<i>(Foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)</i>

O Cruzeiro confirmou no início da tarde desta quarta-feira a venda do zagueiro Bruno Viana, de 21 anos, ao Olympiacos, da Grécia. O clube celeste não confirmou os valores da transação. O Superesportes apurou que a Raposa ficará com 70% do montante total da transferência do defensor para o futebol grego.

Bruno Viana foi vendido ao Olympiacos por 2 milhões de euros (R$ 7,6 mi). Deste valor, o Cruzeiro ficará com 1,4 milhão de euros (R$ 5 mi). O restante fica com parceiros que detinham parte dos direitos do jogador.

A equipe celeste não tinha 70% do passe de Bruno Viana, mas conseguiu chegar nessa composição durante a transação em acordo firmado com outros parceiros.

O Cruzeiro poderá receber ainda um valor adicional na transferência de Bruno Viana. Para isso, o defensor terá que realizar 40 partidas com a camisa do Olympiacos nesta temporada europeia (2016/17). Se isso ocorrer, o clube mineiro levará mais 500 mil euros.

Com a venda de 100% dos direitos de Bruno Viana, o Cruzeiro fica sem nenhum percentual do jogador. No entanto, o clube ainda pode lucrar mais com o defensor. No futuro, se ele for vendido, o Cruzeiro terá direito a 25% do lucro da venda efetuada pelo Olympiacos. Logo, esse percentual incidirá sobre qualquer valor que extrapole 2 milhões de euros.



Tags: cruzeiro raposa seriea brasileiro grécia olympiacos zagueiro venda mercadobola bruno viana