Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro bem diferente do que perdeu no turno enfrenta o Flamengo com a obrigação de vencer

Triunfo fora de casa traria tranquilidade ao Cruzeiro na briga contra o rebaixamento

postado em 25/09/2016 11:00 / atualizado em 25/09/2016 11:16

Com objetivo de dar fim à sequência de três jogos sem vitórias, se distanciar da zona de rebaixamento e respirar um pouco mais aliviado, o Cruzeiro enfrenta o embalado Flamengo hoje, às 16h, na capixaba Cariacica, pela 27ª rodada do Brasileiro, com um time bastante diferente em relação ao que enfrentou o rubro-negro no turno.

Dos 11 titulares da derrota por 1 a 0, no Mineirão, há exatos 102 dias, apenas quatro devem iniciar a partida de hoje, sendo que o zagueiro Bruno Rodrigo, o volante Henrique e o armador Arrascaeta são titulares absolutos. O quarto é o argentino Lucas Romero, que deve voltar ao meio-campo na vaga de Ariel Cabral por opção tática.

As constantes mudanças, saídas de jogadores, lesões e contratações tardias refletem bem a temporada do time celeste, que ainda tenta encontrar a melhor formação. “A equipe está sendo construída e algumas coisas já estão funcionando bem”, avaliou o técnico Mano Menezes, que hoje não poderá ficar no banco de reservas por causa da expulsão no clássico com o Atlético – Sidnei Lobo comanda o time. “Ainda temos que resolver problemas sérios e vamos manter o foco nisso”, afirmou Mano.

Na derrota para o rubro-negro, em 15 de junho, no Gigante da Pampulha, o Cruzeiro começou o jogo com Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Bryan; Romero, Henrique, Arrascaeta e Elber; Alisson e Riascos. Dos 11, dois perderam posição com a chegada de novos jogadores – Bryan e Elber para Edmar e Sóbis –, dois estão machucados – Fábio e Alisson –, um suspenso – Lucas –, e os outros oscilaram entre titulares e reservas. No banco, o português Paulo Bento foi demitido, abrindo espaço para o retorno de Mano Menezes.

Já o Flamengo, que conseguiu ascensão da sétima para a segunda colocação neste período, mantém sete titulares em relação ao time do turno: Muralha, Réver, Rafael Vaz, Jorge, Willian Arão, Alan Patrick e Everton.

ENTRA E SAI Para a partida de hoje, o Cruzeiro terá duas mudanças: o lateral-direito Ezequiel assume o lugar de Lucas, que cumpre suspensão, e Lucas Romero deve ser a novidade no meio-campo no lugar de Ariel Cabral.

A opção seria para dar mais velocidade na saída para o contra-ataque, arma do Cruzeiro para surpreender o Flamengo. “Tivemos uma ligeira queda nos últimos jogos em termos de produção na equipe. Precisamos alterar alguma coisa. Seja Romero ou Ariel, eles têm capacidade de jogar. Os dois são inteligentes. O Romero fez um segundo tempo contra o São Paulo bem posicionado. Aquele que eu colocar, esperamos que vá bem”, afirmou Mano.

No ataque, depois de ser poupado contra o Botafogo, Rafael Sóbis tenta dar fim ao jejum de oito jogos sem balançar as redes. Ele não marca desde 4 de agosto, quando fez três na vitória sobre o Internacional por 4 a 2, no Independência.

Principal referência ofensiva, Ramón Ábila também tenta voltar a marcar, depois de passar em branco em três jogos, sua pior sequência desde que chegou ao clube, em julho. “Sóbis gastou tudo num jogo, não precisava fazer num jogo só, conversei com ele pra dar uma melhorada. Não vamos fazer crise com Ábila porque passou três jogos sem marcar. Nosso papel é colocar a bola mais vezes para ele definir”, afirmou o treinador.

Muitas alterações

Time do turno/Situação atual
Fábio - Rompeu o ligamento e volta em 2017. Deu lugar a Rafael
Lucas - Foi expulso no clássico. Ezequiel será o titular hoje
Bruno Rodrigo - Manteve-se no time, formando agora a dupla de zaga com Manoel
Bruno Viana - Perdeu espaço com a volta de Manoel
Bryan - Com a chegada de Edimar, foi para a reserva
Lucas Romero - Foi para o banco, mas é cotado para a vaga de Ariel Cabral hoje
Henrique - Capitão da equipe, é um dos líderes do time
De Arrascaeta - Tem se destacado na armação e no ataque e é titular absoluto
Alisson - Sentiu dor lombar e está cortado da partida
Elber - Com a chegada de Rafael Sóbis, foi para a reserva
Riascos - Foi desligado depois de polêmica. A vaga, hoje, é de Ábila
Paulo Bento - O português foi demitido, abrindo espaço para o retorno de Mano Menezes

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CRUZEIRO
Flamengo: Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Willian Arão, Cuéllar, Allan Patrick e Diego; Everton e Guerrero
Técnico: José Ricardo
Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Manoel, Bruno Rodrigo, Edimar; Lucas Romero, Henrique e Arrascaeta; Robinho, Rafael Sóbis e Ábila
Técnico: Sidnei Lobo*
Estádio: Kléber Andrade,
em Cariacica (ES)
Horário: 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
TV: Globo

Tags: seriea